Google cria modelo 3D do Titanic no Google Earth

Há exatamente 100 anos, no dia 15 de abril de 1912, o maior navio de passageiros do mundo afundava nas águas do Oceano Atlântico depois de chocar contra um iceberg. Era a viagem inaugural do Titanic, e ele deveria fazer o trajeto ente Southampton, na Inglaterra e Nova York, nos Estados Unidos. Hoje, com a ajuda da tecnologia, é possível conhecer a história por trás do naufrágio através da internet, livros e filmes. Além disso, o Google criou um modelo 3D do navio que pode ser explorado pelo Google Earth.

 

 

O modelo em três dimensões foi criado com base nas imagens da National Geographic. Para acessá-lo basta entrar o Google Earth e pesquisar pela palavra "Titanic". O modelo permite que o usuário explore o navio no fundo do mar da proa à popa, e serve para matar a curiosidade de saber como é o navio em seu leito. O naufrágio causou a morte de 1.523 pessoas. Abaixo é possível conferir um vídeo tour do Titanic no Google Earth.

 

 

via Google discovery

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.