Animal consegue imitar cerca de outras 15 espécies

Especialistas conseguiram, finalmente, identificar um estranho animal das profundezas marinhas e que teve contato com um ser humano, pela primeira vez, em 1998. Chamado de polvo mimético, esse ser enigmático habita as águas do sudeste asiático, que banham diversos arquipélagos, como a Indonésia e o Timor Leste.

A criatura possui uma capacidade impressionante de mudar sua textura e cor, de modo a imitar outras espécies de seu habitat. Na verdade, por ser um polvo, não chega a ser surpreendente seu poder de adaptação – existem muitas espécies com essa característica.

O que é próprio do polvo mimético é sua habilidade em também conseguir reproduzir os comportamentos de outras espécies, de acordo com o perigo que o ameaça. Sabe-se que esse polvo é capaz de imitar, pelo menos, 15 tipos diferentes de espécies aquáticas, como a estrela do mar, o peixe-leão, linguados, corais e até as terríveis cobras de Bali.

Não deixe de ver o vídeo abaixo, com essa extraordinária criatura em ação:

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.