Predador misterioso mata 40 cabras na Argentina. Será o chupa-cabras?

ARGENTINA. PROVÍNCIA DE SALTA. Na zona rural, localidade de Coronel Cornejo situada 20 km da cidade de Tartagal, norte da província de Salta, 40 cabras foram encontradas mortas, esquartejadas e/ou com as gargantas cortadas. Assustados, os pastores (ou peões) daqueles campos atribuíram o ataque a um predador sobrenatural.

O massacre ocorreu entre os dias 1 e 2 de novembro (2014). Os 40 caprinos foram achados mortos da mesma maneira, com lesões idênticas no pescoço, produzidas por algum tipo de presa, garra ou dentes. Os animais sangraram até morrer.

Membros da família de Jaime Villaba, moradores próximos do local, comentaram a noite do episódio: “Não sabemos o que aconteceu mas, no sábado (01/11/2014), quando o pastor se levantou, deparou-se com 16 animais mortos, dispersos no pátio com as mesmas marcas no pescoço. Na manhã de domingo, outros 24 animais estavam mortos.”

Na noite de sexta-feira, um dos peões viu uma sombra suspeita: “Durante a tempestade de sexta-feira eu abri a porta para um dos cães que estava chorando e arranhando a porta. Já estava escuro. Então, vi algo ou alguém saltando a cerca. Era grande e muito ágil. Talvez, um jaguar…”

O rancho tem um rebanho de centenas de cabras e agora, os pastores estão vigilantes: “Vamos montar guarda para saber o quê atacou tão silenciosamente. Se é um animal, temos chumbo para ele. Mas não acreditamos que sejam cães ou animais selvagens. Pode ser alguém que não gosta de nós, uma alma penada, um predador. É a primeira vez que nos acontece algo assim, tão assustador.”


Para alguns moradores dos campos de Coronel Cornejo, o “Predador que não é um animal selvagem, pode ser uma criatura sobrenatural (ou não-natural), o chupa-cabras ou, ainda, o mais antigo e mítico Ucumar ou Jucumari – este último, uma espécie de Pé Grande ou Ieti sul-americano.”

O caso é misterioso. É extremamente atípico que um só animal selvagem, seja puma ou jaguar, pudesse perpetrar um ataque ceifando a vida de mais de uma dezena de caprinos por noite, com lesões tão sistemáticas, uniformes. Tudo isso, sem ruído, sem o balir das ovelhas, sem que os seis cães que guardam o rebanho dessem um latido sequer.

LINKS RELACIONADOS
Porto Rico – Chupacabras, Gárgulas & Vampiros, 17/08/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/porto-rico-chupacabras-gargulas-vampiros.html]
Misteriosas Mutilações de Animais na Argentina, 08/08/2012
[http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2012/08/misteriosas-mutilacoes-de-animais-na.html]

FONTES
Extraño animal mató cuarenta cabras en Coronel Cornejo
EL TRIBUNO/Argentina, 04/11/2014
[http://www.eltribuno.info/extrano-animal-mato-cuarenta-cabras-coronel-cornejo-n463774]
Misterio en Salta: una extraña criatura degolló a 40 cabras
CADENA 3/Argentina, 04/11/2014
[http://cadena3.com/contenido/2014/11/04/137203.asp?titulo=Misterio-en-Salta-una-extrana-criatura-degollo-a-40-cabras]

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.