Esposa transforma seu marido em diamante

Quando seu marido ou sua esposa disser que você é o tesouro dele, cuidado para que ele ou ela não interprete de forma literal. Pois foi isso que fez uma inglesa, aposentada, com as cinzas de seu falecido marido. Fofo ou sinistro?

Quando Glynis Barnett mostra aos seus amigos seu novo diamante amarelo em sua caixa de joias, eles sempre ficam impressionados.

“As pessoas sempre dizem como ele é brilhante e a cor é fabulosa”, diz Glynis, 63, uma aposentada do Reino Unido. “Eles ficam muito surpresos quando digo que o diamante foi feito com o meu marido John”.

“Eu paguei R$ 19.000,00 para que um laboratório transformasse as cinzas dele em uma joia. Era uma forma de mantê-lo perto de mim”.


Por R$ 11.400, você pode ter as cinzas prensadas e transformadas em discos de vinil.

Ainda existem opções mais mirabolantes para fazer com as cinzas de um ente querido: Jogar ao espaço, deixar flutuando ao mar, transformar as cinzas em concretos e entender no oceano para que se torne um recife artificial para a vida marinha, etc.

Seu marido John morreu em 2011, aos 64 anos, após uma loja batalha contra o câncer de garganta e câncer de fígado. Glynis passou vários meses pensando o que faria com suas cinzas após a cremação.

“Embora tivéssemos sido casados por 42 anos, nunca discutimos em detalhes o que queríamos, se qualquer um de nós morresse”, diz ela. “Suas cinzas ficaram ao lado da minha cama por mais de 18 meses, até eu saber o que faria com elas”.

“Eu finalmente decidi espalhá-las sob o salgueiro no nosso jardim, mas depois me lembrei de um amigo meu que tinha me dito que ela planejava ter as cinzas de seu marido transformada em um diamante, se algo acontecesse com ele”, disse ela.

“Eu gostei da ideia de que eu poderia ter um pequeno pedaço de John comigo onde quer que eu fosse. Depois de meses de pesquisa, entrei em contato com a diamantes Phoenix Memorial, em Manchester, e encomendei uma gema de 0,75 quilates de diamante amarelo. Eu precisaria fornecer apenas 100 gramas de cinzas do João em uma carta registrada via correio e pagar o valor”, comentou.

Cinzas e diamantes são “quase a mesma coisa”. Ambos são compostos de elementos de carbono. O corpo humano é composto por 18% de carbono e, o resto, é formado principalmente por água.

Os diamantes naturais são formados no subsolo quando uma massa de carbono é exposta a grandes quantidades contínuas de calor e pressão. Os diamantes de laboratório são feitos através da reprodução dessas mesmas forças, só que de forma artificial.

Em primeiro lugar, as cinzas são aquecidos a 1.300 ºC até se fundirem e são comprimidos em 10.000 toneladas por polegada quadrada durante várias semanas até que um cristal de diamante se forme, tornando-se quimicamente indistinguível de uma pedra natural.

Como a composição química das cinzas de um cadáver é diferente de cada pessoa, pois cada um é único, a cor, brilho, claridade, etc, só é possível de determinar após todo o processo ser finalizado. No entanto, a cor natural de diamantes feitos a partir de cinzas humanas é amplamente canário amarelo devido ao teor de nitrogênio nas cinzas.

Estes diamantes de laboratório amarelo são vendidos por um valor 40% menor do que se fosse encontrado na natureza. Isso ocorre porque as pedras naturais levam milhares de anos para se formarem, tornando-se raros e escassos com o passar dos anos de extração. Uma vez que ele é formado em laboratório, ele deverá ser cortado e polido com ferramentas de diamante, da mesma forma que se faz com os naturais, devido à enorme dureza.

Glynis esperou 12 semanas para seu diamante para ser entregue.

fonte: Dayli Mail


Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.