Enfim alguém começou a pensar em utilizações mais interessantes para os drones. Estas aeronaves não tripuladas se tornaram bastante conhecidas nas recentes guerras no Oriente Médio, utilizadas principalmente pelo exército dos Estados Unidos para atingir alvos militares (e civis também, mas eles negam).
Pois hoje a Amazon, através de seu CEO, Jeff Bezos, anunciou que eles tem planos de realizar entregas em um raio de até 10 milhas utilizando drones.
Claro, esse é apenas o anúncio de uma ideia, e há um longo caminho a ser percorrido. Tecnicamente é possível planejar o vôo dos galpões da Amazon até a casa do cliente. Mas é preciso pensar em como evitar colisões e quedas.
O governo dos EUA está ainda definindo como poderá se dar a utilização de drones comercialmente. Mas a ideia não deixa de ser bastante interessante.
fonte: Wired
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br