Demorou, mas literalmente a máscara caiu e já dá pra ver quem estava por trás dos canais auto-intitulados Anonymous no Brasil. Foi um processo longo, mas o que muitos já desconfiavam e nós, junto com outros grupos, já sabíamos, agora está evidente. Foram muitas denúncias, operações, posts, vídeos, debates com ativistas de outros movimentos que, assim como nós do Nerdices, sabíamos que muitas coisas estavam fora da “tradição” Anonymous.
Convidamos a acessar o site de uma das células Anonymous que participou ativamente e teve um papel importante nesse processo de preservar a Ideia Anonymous, a FUEL, e ler o post que conta toda esta história. Clique aqui para ler e agradecemos se compartilhar nas suas redes.
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br