Empresa cria perfumes e diamantes feitos a partir de pessoas falecidas

 

Quando a empresária Katia Apalategui sofreu a perda de seu pai, passou horas abraçada à almofada que ele utilizava para dormir, sentindo seu aroma e recordando momentos. Ela então teve uma ideia: pediu a uma equipe de cientistas universitários para retirar um extrato da fragrância da almofada e fazer um perfume.

Quando os cientistas conseguiram extrair a fragrância, enviaram a ela um pequeno frasco de perfume, e agora ela pode recordar de seu pai cada vez que sente seu cheiro. Assim nasceu a empresa Kalain, pioneira na extração de fragrâncias, geralmente obtidas a partir da roupa de uma pessoa que morreu, para a elaboração de perfumes memoriais.

Por outro lado, a empresa suíça Algordanza oferece a seus clientes a possibilidade de transformar as cinzas de um ser querido em um lindo diamante. Para isso, primeiro se extrai o carvão dos restos queimados para a obtenção de carbono. Mais tarde, o carbono é aquecido para a obtenção de grafite.

Finalmente, o grafite é aquecido a quase 1.700 graus Celsius e submetido a uma pressão de praticamente 400 mil quilos por polegada quadrada. O processo, que emula as situações naturais nas profundezas terrestres, obtém como resultado nada menos que um diamante, que pode variar de branco a azul escuro, dependendo da quantidade de boro presente nas cinzas.

Fonte: Mentalfloss

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.