Empresa russa garante que o problema da ressuscitação de pessoas criogenizadas será resolvido

 

Uma empresa russa, especializada em criogenização, respondeu algumas das principais dúvidas sobre a possibilidade de ressuscitar pessoas que tenham sido congeladas imediatamente após sua morte. Em relação aos avanços científicos necessários para trazer de volta à vida um corpo criogenizado com sucesso e o tempo que isso poderia levar, a empresa KriorUS afirma que, atualmente, isso é impossível, mas que a criobiologia avança a passos gigantescos.

No momento, a empresa está na corrida da vitrificação. Essa é uma tecnologia na qual os líquidos do organismo, através do congelamento adequado, não se transformam em cristais, mas em gel duro. Existem vários experimentos bem-sucedidos em animais, embora, no presente, ressuscitar alguém requeira uma tecnologia que existe apenas conceitualmente.

Reviver o organismo de um mamífero criogenizado será impossível em um futuro próximo ainda. “É necessário considerarmos que, hoje em dia, inclusive na medicina tradicional, o tempo médio entre a invenção e a prática é de 17 anos, e somente nos países de vanguarda tecnológica, de modo que não podemos esperar que apareçam tecnologias capazes de ressuscitar pacientes criogenizados antes de 50 ou até 100 anos. Embora tudo seja possível”, afirmou um porta-voz da empresa.

Fonte: RT

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.