Jovem russo diz ter vivido em Marte e conta detalhes

Boris Kipriyanovich, também conhecido como Boriska – ou garoto índigo -, é um russo que desde criança se mostrava diferente, um verdadeiro prodígio. Aos oito meses de idade já falava frases completas, quase não chorava ou pedia comida. Com um ano e meio aprendeu a ler e não desgrudava dos jornais e, aos 3 anos de idade, começou a conversar sobre o universo, falar a respeito de planetas e de galáxias com propriedade de quem os havia estudado ou mesmo conhecido pessoalmente.

Embora no começo os pais do garoto ficassem felizes com tamanha esperteza do menino e com seu talento autodidata, aos poucos eles passaram a se espantar com as informações que Boris compartilhava. Isso porque aos 7 anos, o garoto começou a fazer relatos detalhados do que ele dizia ser sua vida antepassada em Marte, narrando batalhas intensas em seu planeta, sobre a civilização da qual fazia parte e até mesmo sobre sua antiga estatura, que segundo ele era de 7 metros de altura.

Claro que, inicialmente, os pais do pequeno russo pensaram que se tratava de fruto da imaginação fértil do filho, que desde os primeiros anos de vida se mostrou extremamente inteligente. Eles esperavam que a “mania” de Boris passasse com o tempo, mas isso não aconteceu e ele continuou a falar sobre o assunto e a descrever coisas que assustavam até mesmo os especialistas em Astronomia.

A entrevista abaixo, aliás, é um bom exemplo disso. Nela, Boris dá detalhes sobre o universo e a disposição dos planetas que diz ter visitado enquanto marciano, além de descrever com riqueza de detalhes a forma que sua “civilização anterior” precisou se adaptar à vida subterrânea depois da devastação da superfície do planeta vermelho. Assista (ative as legendas do YouTube):

Depois dessa entrevista, a história de Boris Kipriyanovich se tornou mundialmente conhecida e ele chegou a intrigar muita gente com seus conhecimentos, que poderiam tanto ser fruto de suposta experiência de vida passada, quanto pode ser o resultados de sua inteligência e criatividades incomparáveis. O grande problema é que nunca saberemos que o russo realmente disse a verdade sobre tudo isso.

Hoje em dia, aliás, com 18 anos, Boris desapareceu da mídia. Ele evita ser o centro das atenções e a falar sobre o assunto, já que depois do vídeo que você viu acima, ele passou a sofrer bullying no colégio e a ser chamado de louco por várias outras pessoas.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.