O homem mais cruel do mundo

Se contarmos somente civis – excluindo políticos, religiosos e militares – Carl Panzram pode ser considerado um dos seres mais cruéis de todos os tempos.

Ele nasceu em 1891, em uma família pobre de Minnesota, nos EUA. Aos oito anos, foi internado em um reformatório chamado Red Wing e, ao sair, passou a dormir em trens de carga. Em um vagão, foi estuprado por várias pessoas, fato que o marcaria para sempre.

Em 1915, Panzram viajou pelo rio Columbia, roubando, provocando destruição no seu caminho e abusando de jovens e crianças.

Ele foi condenado a sete anos de prisão na Penitenciária do Oregon, de onde fugiu em 1918 e cometeu seu primeiro assassinato. Em Nova York, contratava marinheiros para trabalhar em um barco e os matava a tiros enquanto dormiam.

Em 1920, viajou a Angola. Ao chegar, contratou seis guias locais para uma expedição de caça. Matou todos e jogou os corpos aos crocodilos.

Procurado pela polícia na África, voltou como clandestino aos EUA.

Em 1928, ele foi preso novamente e condenado a 25 anos de prisão na Penitenciária do Kansas. Lá, assassinou o chefe da lavanderia, golpeando-o com uma barra de ferro.

Panzram foi condenado à morte em setembro de 1930, depois de confessar ter cometido 21 assassinatos e mais de mil estupros contra crianças e adultos.

“Por todas essas coisas que fiz, não pediria perdão. Odeio toda a raça humana, incluindo eu mesmo”, ele declarou.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.