Já pensou na combinação de uma clássica Kombi com o motor de um Porsche 911? Amante da Volkswagen, o fabricante de carrocerias Fred Bernhard foi o autor do projeto inovador, apresentado no encontro Wörthesse Treffen, que reuniu apaixonados pela VW, na Áustria. Bernhard dedicou seis anos para tornar o seu sonho realidade.
O motor Porsche possui 525 cv de potência e 77,1 mkgf, com dois dois turbos e demais preparações. Foi usada uma correceria de Kombi de primeira geração, conhecida como T1 na Europa. O câmbio é manual, com seis marchas, a suspensão foi rebaixada e suas rodas possuem 18 polegadas. O peso do carro diminuiu para 1.500 quilos por causa do uso de fibra de carbono.
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!