A artista Lotte Geeven realizou uma gravação do nosso planeta a partir do fundo do buraco mais profundo do mundo.
Apesar de gastarmos todas as nossas vidas na superfície da Terra, uma coisa que nunca conseguimos ouvir é o barulho de rotação do nosso planeta e movimento através do espaço.
Para resolver este problema, Geeven e uma equipe de produção se aventuraram nas profundezas das entranhas da Terra, através do buraco mais fundo do planeta, um lugar localizado na fronteira da República Checa.
A uma distância de 8 km para o subterrâneo, a equipe usou um equipamento especial para gravar os sons da própria Terra. A gravação pode ser ouvida abaixo:
fonte: Arquivo UFO
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br
espetacular graças a internet podemos ouvir e ver coisas interessantes que nos rodeiam e que nunca iríamos imaginar em poder ver ou ouvir….
TERREMOTO
HUmmm… já ouvi sim, nos filmes de ficção. Agora onde é esse buraco mesmo? Atualmente as Fossas Marianas são as mais profundas [e são submersas], creio que falte alguma informação aí
Eu acredito que seja o som apenas de material incandecente jorrando por entre as fendas, ou seja, lava nas camadas inferiores… Seria impossível ouvir o som do movimento, já que seria em uma temperatura insuportável e em mais algumas camadas abaixo.
O títuto deveria ser voltado para sons estranhos abaixo da superfície… Bom, só acho… Mas foi interessante mesmo assim.