A caravana de Florianópolis saiu da ilha no domingo, poucos minutos depois das 21 horas. Tivemos a alegria de ter em nossa saída rumo à Campus Party de Jon Maddog, evangelista do software livre e do Linux.
Passamos por Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Curitiba. Em cada parada para o desembarque, novos campuseiros e campuseiras se somavam à caravana. Dava pra perceber a ansiedade e alegria em cada um.
Viagem tranquila, cortando o sereno nas serras paranaenses e paulistas, chegamos ao Anhembi. Poucas pessoas nos aguardavam, o que parecia ser o prenúncio de uma agilidade para credenciar a todos e liberar nossas entradas para o Anhembi.
Infelizmente, não poderia estar mais enganado. Quase 5 horas na fila, e depois diversos outros problemas no credenciamento. Certamente se ao invés de apenas um guichê na entrada houvessem 2 ou 3, a entrada poderia ter sido muito mais agilizada, como foi na edição de 2013.
Enfim, tudo deu certo, todos foram encaminhados, credenciados, tiveram suas barracas liberadas e podemos começar a nos preparar para a programação, que inicia de fato nesta terça-feira.
A presença de campuseiros é visivelmente maior do que em 2013. A programação está muito boa. Essa campus tem tudo pra ser uma grande campus!