A partir de 27 de janeiro o Brasil – e a América do Sul – ganham seu primeiro ATM (terminal de auto atendimento) que opera com Bitcoin, a moeda digital.
A ATM, uma unidade Lamassu, fará sua estréia no Campus Party, maior evento de tecnologia que acontece anualmente em São Paulo – e no qual o Nerdices estará mais uma vez presente.
O CEO do Mercado Bitcoin, Rodrigo Batista, informou que o ATM estará em exibição na área de exposição aberta (e gratuita) da Campus, por onde devem circular mais de 100.000 visitantes. A máquina estará disponível ao público durante todo o período do evento, que vai de 27 de janeiro à 2 de fevereiro, no Anhembi.
Para Rodrigo, “o ATM é uma forma de trazer as pessoas para o Bitcoin. A maioria das pessoas no evento, mesmo que seja um público de tecnologia, nunca ouviu falar do Bitcoin.”
O ATM adquirido pelo Mercado Bitcoin é uma unidade Lamassu, que converte do real para o Bitcoin, e não o contrário. A máquina irá cobrar uma taxa de 2,5% por cada transação, que é a mesma cobrada dos clientes do site Mercado Bitcoin.
Após o término da Campus Party, a máquina será instalada permanentemente em algum lugar no distrito financeiro de São Paulo. “Vai ser em um dos bairros que é o equivalente de Wall Street; já estamos conversando com alguns bares e restaurantes.”
O caixa eletrônico não vai exigir documentos de identificação de seus usuários para uma transação. Ele também será limitado a pequenas transações de 100 reais (ou cerca de 50 dólares americanos).
com informações do Coindesk
Mas como as transações são limitadas a R$100, se ฿1 está valendo mais de R$1000?
Andre, você pode comprar frações de Bitcoin, não precisa comprar a unidade inteira, pode comprar 0,10 ou 0,25, por exemplo.
André ta sabendo legal (Y) , procure se informar mais aqui abs
http://www.tomshardware.com/reviews/bitcoin-mining-make-money,3514.html