Partido Comunista Chinês quer mais restrições à internet

Não é nenhum segredo que o governo chinês não é um defensor de uma internet livre e aberta , mas para alguns parece que o Grande Firewall não é ainda suficientemente controlador. O Wall Street Journal relata que o Partido Comunista chinês lançou um apelo para reformas adicionais hoje, citando as redes sociais e aplicativos de mensagens móveis como áreas de especial interesse . “Após o aumento do poder da mídia online, a mídia na Internet e gestão da indústria tem ficado muito aquém das rápidas mudanças que vêm com o seu desenvolvimento”, uma versão traduzida da declaração de alerta, observando que as tecnologias têm a capacidade de espalhar rapidamente informações e pode mobilizar os cidadãos.

Acusando as práticas atuais de ter “baixa eficácia “, a declaração continua a dizer que a forma como a China oferece “a orientação da opinião pública” e controla a disseminação de informações on-line já é um “problema real e importante.”

Serviços de microblogging como o Weibo foram anteriormente apontados como preocupações para a China, porque eles permitem aos cidadãos se comunicar tão rapidamente que eles não podem ser monitorados – embora censores digitalizem cerca de 3 milhões de posts por dia apenas no Weibo.

A nova declaração pede um “sistema robusto para gerenciar ocorrências repentinas na Internet. ” Não são propostas medidas concretas, mas com a realização de uma afirmação vindo de tão alto nível, certamente são preocupantes para quem defende uma internet livre.

fonte: The Verge

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.