Um Google para a Deep Web?

Uma das definições mais simples do que é a a deep web diz que ela é a parte da internet que não pode ser encontrada pelo Google. Surgiu, porém, uma ferramenta que se propõe a ser o buscador da “parte de baixo” da internet.

“Quero ser o Google do Tor”, explicou o criador da novidade, Chris MacNaughton, em entrevista ao VentureBeat.

O TorSearch indexa o conteúdo que circula pela rede escondida proporcionada pelo Tor. Há sites sobre pornografia, tráfico de drogas, compra e venda de material roubado, compartilhamento legal ou ilegal… tudo aquilo que na web superficial demanda certo esforço para se encontrar e que, na própria deep web, fica escondido.

O buscador relaciona quase 130 mil fontes de conteúdo no Tor. A quantidade de acessos dobrou nas últimas três semanas, segundo o VentureBeat, à medida que usuários da rede oculta descobriram a ferramenta.

Para acessar o TorSearch é necessário estar na rede Tor (veja como aqui) e, então, clicar neste link: https://kbhpodhnfxl3clb4.onion.to/

fonte: VentureBeat

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.