Em um comunicado especial, Anonymous acusa o sensor biométrico do iPhone 5S de armazenar impressões digitais e enviá-las diretamente para a CIA e a NSA, a agência de segurança nacional dos Estados Unidos recentemente envolvida em uma série de escândalos de espionagem.
No vídeo, o grupo acusa a empresa de montar uma parceria com as agências governamentais ao fornecer uma série de possibilidades de identificação de consumidores, incluindo reconhecimento facial, vocal e, agora, biométrico.
Esse banco de dados seria armazenado para uso doméstico (comparar esses dados com informações de cartões de crédito, por exemplo) ou militar e compartilhado com aliados dos Estados Unidos.
Segundo documentos obtidos e liberados pelo Anonymous, a AuthenTec, responsável pelo sistema de identificação por impressões digitais do iPhone 5S, teria “fortes ligações com as mais corruptas e poderosas figuras de departamentos de defesa e comunidades de inteligência”. O vídeo ainda acusa a Apple de ter recebido benefícios para ser a única empresa capaz de comprar a companhia.
Clique aqui para ver os arquivos obtidos por Anonymous.
Biometric Creep: Anonymous Investigates iPhone 5s and the Ugly Leviathan Stalker State from YAN Investigates on Vimeo.
PLEASE MIRROR ASAP!
Props to VeriDoctores for the intro.
(Music from that intro by One Winged Angel http://tinyurl.com/c4752v9)
*Correction: Robert E. Grady retired from Carlyle shortly before starting at AuthenTec
Links to documents and articles plus the Script can be found in a permanent paste here: http://pastebin.com/cmHs2VBn
fonte: AnonOpsComunicação
Isso é diabolicamente genial. PQP O.O