Dois alunos do Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos, criaram um dispositivo que certamente faria muito sucesso no Brasil. Trata-se de uma espécie de suporte para o braço usado junto ao teclado que dá choques na pessoa que passa muito tempo no Facebook.
Batizado de Pavlov Poke, o dispositivo foi criado pelos estudantes Robert Morris e Dan McDuff. Para funcionar, ele é ligado ao computador através de um cabo USB. A partir disso, um software instalado na máquina passa a monitorar a atividade do internauta. Quando ele começa a ficar muito tempo no Facebook, um alerta é exibido. Caso ele o ignore e continue na rede social, em poucos minutos recebe o choque.
Segundo os criadores o choque não é forte e não traz nenhum risco as pessoas, porém, ele não deixa de ser incômodo. Apesar do aparente sucesso que faria, o Pavlov Poke não será comercializado. Pelo menos por enquanto.
Confira o vídeo de apresentação do dispositivo:
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br