Estudantes criam dispositivo que dá choque em quem passa muito tempo no Facebook

Dois alunos do Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos, criaram um dispositivo que certamente faria muito sucesso no Brasil. Trata-se de uma espécie de suporte para o braço usado junto ao teclado que dá choques na pessoa que passa muito tempo no Facebook.

Batizado de Pavlov Poke, o dispositivo foi criado pelos estudantes Robert Morris e Dan McDuff. Para funcionar, ele é ligado ao computador através de um cabo USB. A partir disso, um software instalado na máquina passa a monitorar a atividade do internauta. Quando ele começa a ficar muito tempo no Facebook, um alerta é exibido. Caso ele o ignore e continue na rede social, em poucos minutos recebe o choque.

Segundo os criadores o choque não é forte e não traz nenhum risco as pessoas, porém, ele não deixa de ser incômodo. Apesar do aparente sucesso que faria, o Pavlov Poke não será comercializado. Pelo menos por enquanto.

Confira o vídeo de apresentação do dispositivo:

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.