Se você precisa hospedar um site, indico que NÃO hospede no UOL host. Infelizmente é onde o Nerdices está (estava) hospedado.
Durante todo o dia de ontem, sábado, 15 de junho (2013), o site esteve fora. O motivo alegado: havia pendência de pagamento – o que não era verdade.
Eu acessei o painel de controle, e havia a mensagem de que a conta havia sido suspensa, pois haveria um débito a ser pago. Aí quando eu clicava em quitar débito, ia para uma página onde informava que não havia pendência.
Liguei para o suporte e o setor financeiro só atende de segunda à sexta. Somente este setor, segundo o atendente, poderia recolocar o site no ar.
Peço desculpas a todos e todas que tentaram acessar o site. Foram quase 1000 acessos.
Vou analisar que providências tomar em relação à isso, pois não é a primeira falha do UOL Host.
Fica a dica: NÃO hospedem lá, se não quiserem se estressar como eu.
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br
Wladimir, cheguei ao seu post pelo mesmo motivo que o seu! Estou a 6 dias com um cliente com o serviço de e-mail inoperante! Ligar para lá é no minimo uma piada e perda de tempo!!! Um dos atendentes me abriu inocentemente o modus-operandi do sistema de suporte e consequentemente o meio de suporte em que eles operam.Pois bem, ele me esclareceu como o sistema de suporte funciona após eu, infelizmente, esquecer de colocar o “.br” no dominio problematico. Ao abrir o chamado você não pode mais interagir no chamado, até que o suporte, que é o nível tecnico que atua no problema, responda ao chamado. Eles como atendentes não conseguem interagir no chamado!!! Apenas podem te consolar pelos problemas que está tendo e não muito alem disso, porque como disse antes, quem pode responder o chamado é somente e tão somente a area tecnica. Alem disso, a area tecnica só consegue, de acordo com o atendente, visualizar a ultima interação, como sei disso??? Ele sugeriu copiar e colar a interação anterior corrigindo a informação que estava errada. Ai você me pergunta como posso corrigir a informação se você não pode responder? A resposta é simples, misteriosamente e coincidentemente, aparece uma interação da área tecnica dizendo que o dominio não existe… Eu como uma pessoa de TI, apenas desejo NUNCA ir trabalhar lá, e ter pena dos meus colegas que trabalham lá. E ultima observação, passaram se 3 anos do seu problema e pelo jeito continua a mesma coisa…
Pois é, depois de muito sofrer e me incomodar, abandonei o UOL Host. Nunca mais tive dores de cabeça e problemas com clientes por causa deles 🙂