Tinha que ser made in China, não é mesmo? É o WPS Office, da KingSoft, um programa composto por um editor de textos, um criador de planilhas e um criador de apresentações.
O WPS Office tem um visual muito similar ao pacote de escritório da Microsoft, imitando os populares Word, Excel e PowerPoint.
Inclusive circulam informações de que a nova versão de Linux desenvolvida pela Canonical (a empresa por trás do Ubuntu) voltada especificamente para o mercado chinês, virá com o WPS como programa padrão para estes tipos de arquivos.
Pode ser baixado clicando aqui. Atenção: o arquivo original é em chinês, então você precisa proceder da seguinte forma após baixá-lo e instalá-lo:
Abra o WPS. Aparecerá um formulário pedindo o seu nome e algumas coisas. O formulário está em chinês. Não preencha nada. Após o não preenchimento do formulário, o aplicativo irá abrir em chinês completo. Para alterar o aplicativo para inglês, feche o aplicativo e em seguida execute os seguintes comandos em uma janela de terminal:
~$ cd / opt/kingsoft/wps-office/office6/2052
~$ sudo rm qt.qm wps.qm wpp.qm et.qm
Abra novamente o programa e ele estará em inglês.
Instalei para testar, mas não gostei. Primeiro, porque as opções de idioma são apenas chinês ou inglês, e para usar em inglês, o sistema operacional todo do computador tem que ser alterado pra inglês. Segundo, porque ele vem cheio de propagandas. Recomendo o ótimo LibreOffice!