Pois é, em seu blog a equipe do The Pirate Bay anunciou que está agora na Coréia do Norte, após uma rápida passagem pela Noruega. Segue a nota oficial (Google translate):
O Pirate Bay foi caçado em muitos países ao redor do mundo. Não por realizar atividades ilegais, mas está sendo perseguido por acreditar na liberdade de informação. Hoje, um novo capítulo foi escrito na história do movimento, bem como na história da internet.
Uma semana atrás, podíamos ser acessados via Noruega e Catalunha. A mudança foi para garantir que esses países e regiões chamar a atenção para as questões em mão. Hoje podemos revelar que fomos convidados pelo líder da República da Coréia, para lutar nossas batalhas de sua rede.
Esta é verdadeiramente uma situação irônica. Estamos lutando por um mundo livre, e os nossos adversários são na sua maioria grandes corporações dos Estados Unidos da América, um lugar onde é dito que existe a liberdade e a liberdade de expressão. Ao mesmo tempo, as empresas daquele país estão nos perseguindo em outros países, subornando policiais e legisladores, ameaçando os partidos políticos e fisicamente caçando pessoas de nossa equipe. E para nos ajudar vem um governo famoso em nossa parte do mundo por bloquear o acesso das pessoas à informação.
Nós acreditamos que estar sendo oferecido nosso asilo virtual na Coréia é um primeiro passo, talvez, para mudar este país, para ter acesso à informação. É um país se abrindo e uma coisa é certa, eles não se preocupam com ameaças como os outros fazem. Dessa forma, TPB e Coréia podem ter uma ligação especial. Nós faremos o nosso melhor para influenciar os líderes coreanos para também deixar sua própria população usar nosso serviço, e para ter certeza de que podemos ajudar a melhorar a situação de qualquer maneira que pudermos. Quando alguém está tentando fazer as coisas melhor, é também nosso dever agarrar a sua mão.