Lauren Rojas, uma menina de 12 anos da cidade de Antioch, na Califórnia, precisava criar um projeto para a feira de ciências do colégio. Ela viu na TV um comercial no qual um balão era lançado ao espaço e pensou que podia fazer a mesma coisa.
Mesmo surpresa com a ousadia do projeto, a professora aprovou. Laura então contou com a ajuda do pai. Eles conseguiram apoio de uma empresa chamada High Altitude Science, que cedeu o balão meteorológico e o computador de bordo.
A Hello Kitty chegou a 28 km de altitude. Na estratosfera, o ar fica tão rarefeito que o balão estourou e a boneca iniciou seu retorno à Terra, caindo a 75 km do ponto de lançamento. As imagens são belíssimas e impressionantes.
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!