Partido Pirata pode ser processado na Inglaterra

O Partido Pirata inglês está pedindo ajuda. Em uma carta aberta em seu site eles pedem doações para que possam manter o partido vivo. O que preocupa o partido é a ameaça de que o grupo seja processado pelo  British Phonographic Industry’s (BPI) por manter um serviço de proxy que permite que usuários britânicos acessem o Pirate Bay, bloqueado no país, é o que preocupa o partido. A associação reúne Warner Music Group, Sony Music Entertainment e Universal Music Group.

A ajuda monetária viria também para colaborar na campanha do partido para as eleições europeias de 2014. “Acreditamos na liberdade de expressão, o direito de compartilhar informações e idéias sem interferência. Censura nunca é a resposta certa”, diz o comunicado do partido.

Em declaração a BBC, um porta da voz da BPI disse que a associação tentou resolver a questão de maneira amigável, querendo apenas fechar o proxy do Pirate Bay e não atrapalhar outros trabalhos do partido.

No comunicado, o partido pirata inglês afirma que seguirá mantendo o proxy do Pirate Bay, assim como se esforçará para trabalhar em outras questões, como a transparência do governo.

Desde abril deste ano, o Pirate Bay é bloqueado no Reino Undio por decisão da Corte Suprema. Para contornar o bloqueio, o partido pirata criou um serviço de proxy que dá acesso ao Pirate Bay no Reino Unido. Isso fez o tráfego do site triplicar nos últimos três meses, de acordo com dados da Alexa.

fonte: Link Estadão

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.