São Paulo – Os Nexus 4 e Nexus 10 não são as únicas novidades do Google para essa segunda-feira. A empresa também revelou o novo Android 4.2, que ainda mantém o nome Jelly Bean.
Sem grandes mudanças estéticas, esse “novo sabor” para o Jelly Bean incrementa o sistema com bons recursos. Entre eles está um novo teclado, que agora traz um sistema de escrita por gestos muito similar ao Swype. Não é preciso ativar a opção ou alterar o layout do teclado, basta arrastar o dedo no teclado para começar a escrever.
Além disso, a nova versão do Android habilita o suporte a múltiplos usuários. Dessa forma, um tablet pode ser compartilhado por várias pessoas, respeitando as especificidades de cada um como sincronia de e-mail, contatos e aplicativos. O funcionamento é similar ao que já existe nos sistemas operacionais para PCs.
Chamado de Photo Sphere, um novo recurso da câmera permite que o usuário capture imagens tridimensionais. Além de mover a câmera como um modo panorâmico tradicional, o usuário é encorajado a mover o dispositivo na vertical. As imagens podem ser exibidas como um JPEG único, mas o Android e o Google+ já contam com modos interativos para as imagens. Caso cumpra o prometido, o resultado será muito similar ao que é visto no recurso Street View, do Google Maps. O sistema também terá suporte ao wireless display, tecnologia que permite exibir o conteúdo na TV ou monitor por Wi-Fi.
O Google também decidiu remodelar a barra de notificações. Além de contar com um visual mais interessante, que agrupa as mensagens com diferentes tamanhos, o usuário pode tomar ações sem ter de lançar o aplicativo. Se você deixar o tablet inativo, um novo sistema de protetor de tela chamado de Daydream entrará em ação. O app exibe as fotos da galeria, as últimas notícias e outros.
fonte: Info