A Apple apresentou ao mundo seu novo smartphone. A maioria dos rumores foi confirmada na apresentação em São Francisco, inclusive o nome iPhone 5.
O novo aparelho traz um processador A6, que ainda gera dúvidas em relação a sua quantidade de núcleos e velocidade. Como de costume, as especificações da Apple não são completas. Para a felicidade dos aparelhos topo de linha com Android, o lançamento parece não ter preenchido as expectativas de muitos usuários.
A tela cresceu. Agora com 4 polegadas e proporção de 16:9, ela parece mais adequada para a navegação na web, uso de aplicativos e reprodução de vídeos. No entanto, os aparelhos topo de linha com Android ainda oferecem telas maiores e uma resolução mais cômoda para os vídeos, principalmente os em alta definição. Com 1.136 por 640 pixels, a Apple passou longe dos concorrentes com 1.280 por 720p, como Galaxy S III, HTC One X e Optimus 4X.
Por outro lado, o time de engenheiros de Tim Cook conseguiu construir um aparelho ultrafino e muito leve. A aposta em metal e vidro mantém o design atraente e agradável, mas também são mantidos os pontos fracos. Quem já derrubou um iPhone conhece o sofrimento. Dois recursos que foram apresentados já são conhecidos dos usuários de Android: panorama em fotos e rotas de navegação. Cópia ou inspiração? Veja o post do editor Maurício Moraes.
Enquanto o bloco Android aposta em uma conversão do smartphone a uma plataforma ainda mais inteligente, com chip NFC para troca de arquivos e sistema de pagamento, a Apple parece estar com o pé no freio.
fonte: Info