A Red Hat, líder mundial em soluções de código aberto, está procurando instrutores para sua linha de treinamentos de Plataforma, isto é, RHEL e outras soluções de infra-estrutura.
Se você tem experiência em administração de sistemas e interesse em ministrar treinamentos, confira abaixo a lista de pré-requisitos para se candidatar ao treinamento de instrutores na sede da empresa em São Paulo, SP, que culminará na certificação RHCI – Red Hat Certified Instructor.
São pré-requisitos de um instrutor homologado para a linha Plataforma:
- 2 anos de experiência na administração de servidores Linux (preferencialmente RHEL) com serviços essenciais como SMTP, HTTP, DNS, DHCP, NTP, FTP e POP3/IMAP.
- Domínio do inglês escrito, pois os treinamentos e exames da Red Hat são oferecidos somente em inglês neste momento.
- Desejável (mas não imprescindível) experiência em ministrar treinamentos e workshops, principalmente no estilo “hands-on”;
- Desejável certificações técnicas que comprovem o conhecimento, tanto em Linux quanto em redes, segurança e outras áreas relacionadas.
Aos interessados, enviar email para (rjun em redhat.com) com:
1- o CV descrevendo sua experiência em administração de servidores Linux e os serviços gerenciados nesses servidores. Inclua sua experiência em treinamentos/apresentações etc. O CV não pode ultrapassar 3 páginas (diretrizes para reduzi-lo, veja abaixo);
2- um vídeo de até 10 minutos mostrando sua paixão por ensinar, explicando algum assunto NÃO TÉCNICO de seu domínio, voltado a iniciantes.
O vídeo deve ter uma resolução mínima VGA (resolução de celulares mais simples está ok) e ser compartilhado via site www.dropsend.com (inclua no seu e-mail o link para o vídeo). Os vídeos serão analisados exclusivamente para avaliação do candidato.
Benefícios para instrutores Red Hat
Instrutores certificados pela Red Hat têm como benefício o acesso gratuito a toda a carreira de treinamentos da Red Hat, que inclui, além da prestigiosa certificação RHCE – Red Hat Certified Engineer, outras como RHCSA, RHCVA, RHCSS, RHCDS e RHCA, e também as certificações e treinamentos na área de Middleware.” [referência: redhat.com]