Bitcoin será debatido em conferência em São Paulo

Será realizada nos dias 5 e 6 de maio de 2018 a sexta edição da BitConf, a Conferência Brasileira Sobre Bitcoin e Criptomoedas, que é o maior evento focado em Bitcoin e criptomoedas realizado no Brasil. A conferência é organizada pelo grupo Bitcoin Brasil e pela Atlas Quantum.

A primeira edição da BitConf aconteceu em 8 de março de 2014, em Florianópolis. Depois ocorreram edições em São Paulo, novamente em Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília e agora o evento retorna para São Paulo.

Desta vez, os objetivos são mais ambiciosos: firmar a BitConf como o maior evento do gênero na América Latina. Para isso, foi escolhido o World Trade Center, com um auditório principal com capacidade para 1.000 participantes e dois auditórios auxiliares.

Além das palestras, esta edição contará também com a realização de mini-cursos, oficinas, workshops e área de exposição, onde os patrocinadores estarão com stands.

Já confirmaram presença palestrantes internacionais, como Jake Yocom-Piatt, dev líder da Decred (EUA); Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International (EUA) e Juan Pérez, da IoP (Internet of People/México). Vários palestrantes reconhecidos por seu conhecimento também já confirmaram presença, como Edilson Osório Junior, da OriginalMy; Carl Amorim, do Blockchain Research Institute; Helena Margarido, advogada pioneira em criptomoedas; Sérgio Amadeu, professor da UFABC e ex-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação; Maria Teresa Aarão, diretora da inovação da Certisign; os youtubers Epaminondas e AndrezaBitGirl” Alexandre; Emília Campos, advogada e autora do livro Criptomoedas e Blockchain – O Direito no Mundo Digital”; Solange Gueiros, desenvolvedora Blockchain; Gabriel Aleixo, pesquisador do Instituto Tecnologia e Sociedade (ITS Rio); Fernando Henrique de Sousa, fundador do grupo Bitcoin Brasil; Gabriel Rhama e João Ferreira, da Decred; Antonio Hoffert, economista e consultor em Blockchain; Rafael Steinfeld, advogado especialista em assuntos relacionados à tributação de criptomoedas, são alguns dos palestrantes confirmados (a lista pode ser vista no site www.bitconf.com.br )

A BitConf aborda o Bitcoin e as criptomoedas sob vários ângulos: social, econômico, político, tecnológico, filosófico. Diversas questões relacionadas são discutidas, para um público de perfil iniciante a avançado.

Para Wladimir Crippa, administrador do grupo Bitcoin Brasil e organizador da BitConf, o evento é a melhor oportunidade para quem busca conhecer mais este universo do Bitcoin e das demais criptomoedas, independente de seu grau de conhecimento, pois há palestras para todos os níveis, de usuários novos, que recém ouviram falar em Bitcoin, a empreendedores que já estão inseridos neste mercado”.

Além da organização do grupo Bitcoin Brasil e da Atlas Quantum, a BitConf é também patrocinada pelo CriptoReal, pela IoP, pela BRE Coins, pela All Coin Wallet, pela Braziliex (são os patrocinadores Diamante da conferência); pela Decred (patrocinadora Ouro) e pela Ripio (patrocinadora Prata).

Os ingressos para a conferência podem ser adquiridos no site www.bitconf.com.br 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.