Menina se mata e deixa carta misteriosa em latim

A família da adolescentes de 15 anos, Larissa Alves, que estava desaparecida, não tem motivo algum para comemorar o reaparecimento da garota. Larissa foi encontrada morta por enforcamento nesta noite de domingo na empresa onde trabalhava. Ela havia desaparecido depois de ter saído do trabalho por volta das 17 horas da última sexta-feira. Com a notícia do seu desaparecimento, uma amiga resolver ir procurá-la na empresa onde ela trabalhava, e ela foi encontrada enforcada com uma escada ao seu lado, o que pode indicar que foi suicídio.

Mas apesar dela ter sido encontrada morta, muitas coisas ainda estão sem respostas sobre a morte da jovem. Além de não saber o que realmente aconteceu, se foi suicídio ou não, a menina deixou uma carta antes de morrer escrita em latim, mas não há ainda informações sobre seu conteúdo ou o que teria levado a garota a cometer o ato.

O grande mistério dessa tragédia realmente é a carta escrita em latim, considerada uma língua morta, mas ainda ensinada em faculdades. A principio, muitos acreditam que a carta tenha sido escrita pela jovem, e talvez tenha sido necessário a ajuda do Google Tradutor.

Até agora não existe uma tradução oficial para a carta, mas algumas pessoas conseguiram entender algumas coisas. A carta apresentaria uma série de elementos místicos, uma mistura de interpretações religiosas, desabafos, relacionamento e família. Ela começa a carta com um título curioso, “Enviados”, e também ressalta que não foi ouvida pelos que ama.

No final da carta, é possível notar as escritas tremulas “Amo Voceis”. A primeira coisa que chama a atenção é o erro grotesco de português, onde foi escrito “voceis” ao invés de vocês, e isso deixa uma dúvida de como uma pessoa que comete um erro desses conseguiria escrever uma carta inteira em latim.

O termo “Amo Voceis” está escrito de uma forma totalmente diferente do conteúdo em latim, parecendo ser a letra de outra pessoa. Essa parte está escrita na diagonal, de forma tremida, onde o “v” parece um “y”, como se quem escreveu estivesse tremendo. Além disso, o texto em latim está escrito em letra de forma, justamente para dificultar que o autor fosse detectado.

Com todos esses mistérios, ainda tem a assinatura “GAAP” no final da carta, mas o que isso quer dizer? Segundo a demonologia, Gaap é o 33º espírito, um poderoso príncipe que comandaria 66 legiões de demônios no inferno. Sua função seria tornar os homens sensíveis ou ignorantes, mas também poderia torná-los sábios em filosofia e ciências liberais.

De acordo com os grimórios da Chave Menor de Salomão, ele é o Rei e o Príncipe da região sul do inferno e da Terra, e de acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, Gaap controlaria especificamente o elemento de água e reina sobre o elemento de água ou a “água dos demônios”. Se isso for realmente consistente com o que se conhece na demonologia, não seria mais “coerente” uma morte por “afogamento” do que por enforcamento?

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.