A palavra Drácula, que, em romeno, quer dizer dragão, foi adicionada aos nomes do pai e do filho. Na história, o príncipe Vlad “Drácula” ficou conhecido pela sua crueldade.
Gostava de adotar a tortura típica dos turcos, o empalamento, mas há quem afirme que ele tenha sido também um grande soberano. Em uma igreja de Nápoles, no sul da Itália, pesquisadores dizem ter encontrado a tumba do homem que inspirou a criação do Conde Drácula, o mais famoso dos vampiros.
Esse homem foi o temido príncipe Vlad III, também conhecido como Vlad, o Empalador. O que se acreditava era que ele tinha sido enterrado em sua terra natal, a Romênia.
Como homem das trevas, é um dos mais intrigantes de todos os tempos, não só porque grandes narradores contaram a sua história, mas também porque trás com ele o fascínio da vida depois da morte, a imortalidade, e das mordidas, que ainda hoje seduzem as novas gerações.
A AirBNB publicou imagens de um dos lugares que fica localizado na Transilvânia, na Romênia, e muitas pessoas têm vontade de conhecer, o castelo do Conde Drácula.
Confira as imagens de como é este lugar, de vários ângulos, feitas em uma promoção de viagem para hospedar pessoas e conhecer o lugar mais de perto.
A vista do lado de fora
Agora mais de perto
Por dentro
A mesa de jantar
Outro canto do lugar
E você, teria coragem de passar uma noite no Castelo do Conde Drácula?