15 imagens que provam que peso não significa nada

O corpo humano é uma das “máquinas” mais complexas já inventadas pela natureza. Exercendo os estímulos certos sobre ele, essa estrutura pode se transformar de formas incríveis. Com a dieta correta, exercícios físicos e mudanças no nosso “estilo de vida”, nós podemos fazer em nossos corpos coisas incríveis.

Para que isso aconteça é importante que nós tenhamos certo conhecimento para evitarmos certos erros e enganos. Ao mesmo tempo que possuímos uma biologia complexa e adaptada, nós também somos susceptíveis a cometer faltas que podem prejudicar nossa saúde. Uma dessas faltas é a questão da balança e do peso.

Muitas vezes associamos a questão do peso com a saúde de nosso corpo. Contudo, isso está mais ligado a distribuição do mesmo em seu corpo. As vezes olhamos a balança e nos achamos “gordos”, quando na verdade não somos. Ou nos achamos “magros demais”, mesmo que a situação entre no mesmo contexto citado previamente.

É importante entendermos que peso não prova nada. O que importa é como nosso corpo está se comportando e se este está saudável. Você pode transformar completamente seu corpo sem mudar os números da balança. Não acredita?

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu cometário e até a próxima!

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.