Como está o castelo de Drácula atualmente?

A palavra Drácula, que, em romeno, quer dizer dragão, foi adicionada aos nomes do pai e do filho. Na história, o príncipe Vlad “Drácula” ficou conhecido pela sua crueldade.

Gostava de adotar a tortura típica dos turcos, o empalamento, mas há quem afirme que ele tenha sido também um grande soberano. Em uma igreja de Nápoles, no sul da Itália, pesquisadores dizem ter encontrado a tumba do homem que inspirou a criação do Conde Drácula, o mais famoso dos vampiros.

Esse homem foi o temido príncipe Vlad III, também conhecido como Vlad, o Empalador. O que se acreditava era que ele tinha sido enterrado em sua terra natal, a Romênia.

Como homem das trevas, é um dos mais intrigantes de todos os tempos, não só porque grandes narradores contaram a sua história, mas também porque trás com ele o fascínio da vida depois da morte, a imortalidade, e das mordidas, que ainda hoje seduzem as novas gerações.

A AirBNB publicou imagens de um dos lugares que fica localizado na Transilvânia, na Romênia, e muitas pessoas têm vontade de conhecer, o castelo do Conde Drácula.

Confira as imagens de como é este lugar, de vários ângulos, feitas em uma promoção de viagem para hospedar pessoas e conhecer o lugar mais de perto.

A vista do lado de fora

Agora mais de perto

Por dentro

A mesa de jantar

Outro canto do lugar

E você, teria coragem de passar uma noite no Castelo do Conde Drácula?

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.