Hacker implanta 50 microchips e imãs no corpo para ampliar sentidos

A hacker transhumanista escocesa Lepht Anonym implantou 50 microchips e imãs no corpo nos últimos oito anos para ampliar seus sentidos e conhecimentos.

Os transhumanistas, que surgiram por volta dos anos 90, seguem uma filosofia de que devem melhorar a qualidade da vida humana usando a tecnologia. Na grande maioria dos casos, os procedimentos são realizados pelos próprios hackers.

Segundo ela, a sua primeira intervenção aconteceu em 2007, quando ela inseriu um chip digital e um leitor online na mão com ajuda de uma amiga que estava estudando medicina. “Minha primeira experiência cirúrgica aconteceu em 2007. Tudo o que fiz foi comprar um chip digital e um leitor na web e instrumentos médicos esterilizados”, afirmou em entrevista à BBC.

Lepht diz que não se importar com os riscos, efeitos colaterais e dolorosos dos procedimentos amadores a que se submete, alegando que dessa forma ela consegue adquirir conhecimento para melhorar a qualidade da vida.

Além dos chips, ela também tem imãs nas pontas dos dedos que são ativados por dispositivos externos e permitem que ela “sinta” a distância entre suas mãos e os objetos. “O sistema nervoso funciona com sinais eletrônicos, da mesma forma que qualquer dispositivo. Há sinais que viajam através de seu corpo para o cérebro, só que ao invés de circuitos têm nervos”, explica a hacker.

Recentemente, ela trocou um microchip que tinha na mão para um outro atualizado que permite fazer pagamentos sem usar cartões.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.