Estudo afirma que a China descobriu a América dois mil anos antes de Colombo

 

Um grupo de pesquisadores descobriu no Alaska uma série de artefatos de bronze que contestaria radicalmente a versão conhecida do descobrimento do continente americano por Cristóvão Colombo. De acordo com esta revelação, os povos americanos teriam mantido, muito antes da chegada dos espanhóis, relações comerciais com as grandes civilizações asiáticas: China, Coreia e a região de Lacútia, na Rússia.

Essas trocas teriam começado há 2.600 anos, portanto muito antes da chegada de Colombo, em 1492. Isso é o que pode ser deduzido dos objetos encontrados nas escavações em Cabo Espenberg. O fato é que, na região da América setentrional, onde foram achados os artefatos, como apitos e fivelas de bronze, eram desconhecidas as técnicas de obtenção da liga de metal. Por isso, os cientistas acreditam que tais utensílos tenham chegado lá da Ásia Oriental. Acredita-se que o comércio teria se estabelecido por meio do Estreito de Bering, quando este ainda estava congelado.

Fonte: RT

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.