30 lugares maravilhosos e abandonados

Neste post, você vai se surpreender com 30 lugares construídos pelo homem e que, por razões diversas, foram abandonados – e assim estão até hoje. Dá até vontade de ocupar alguns deles hehehehe

Confira a lista:

1. Sanzhi UFO Casas – San Zhi, Taiwan

Estas casas foram destinadas a ser vendidas para os oficiais militares dos Estados Unidos, quando a construção começou em 1978. Em 1980, o trabalho foi interrompido devido à perda de investimento.

2. Pripyat, Ucrânia

Pripyat, uma cidade de cerca de 50.000 habitantes, foi totalmente abandonada poucos dias depois de a vizinha desastre nuclear de Chernobyl, em 1986.

3. Ryugyong Hotel – Pyongyang, na Coréia do Norte

O Ryugyong Hotel é uma verdadeira demonstração de loucura da Coréia do Norte. A construção deste hotel começou apenas alguns anos antes de uma fome enorme ter assolado o país. Abandonado por 16 anos, o trabalho mais uma vez começou em 2008, quando foi investido cerca de $ 150.000.000 apenas em vidros.

4. Six Flags New Jazz Terra – New Orleans, Louisiana

Severamente danificado pelo furacão Katrina, Six Flags New Jazz foi abandonado desde então.

5. Mirny Diamond Mine – Sibéria Oriental, Rússia

Segundo maior buraco feito pelo homem do mundo, Mirny foi construído por Stalin para satisfazer a demanda da União Soviética na área industrial. Esforços adicionais de escavação foram eventualmente abandonadas.

6. Spreepark – Berlim, Alemanha

Originalmente construído em 1969, Spreepark era o único parque de diversões em Berlim Oriental. Em 2002, o parque foi abandonado devido aos altos custos e queda do número de visitantes.

7. Parque Viagens de Gulliver – Kawaguchi, Japão

Construído na sombra do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997. Apesar da ajuda financeira do governo japonês, ficou aberto apenas por 10 anos antes de ser abandonado.

8. Disney Discovery Island – Lake Buena Vista, Flórida

Uma ex-atração da vida selvagem no coração da Disney World. Há boatos de que a ilha foi abandonada depois da descoberta de bactérias capazes de matar seres humanos, que viveriam nas águas circundantes.

9. Bannerman Castle – Pollepel Island, New York

Proprietário do castelo Bannerman, Francis Bannerman VI construiu a estrutura como espaço de armazenamento, depois de comprar o excedente militar americano da guerra com os espanhóis. Depois que parte da munição explodiu em 1920, grande parte do castelo foi destruída e o resto abandonado.

10. A Estação Ferroviária de Jaca, Espanha

A Estação Ferroviária de Estância foi parte de uma via ferroviária internacional entre Espanha e França. Um acidente em 1970 destruiu uma ponte próxima e terminou com as ligações ferroviárias internacionais entre França e Espanha, deixando Canfranc deserta.


11. Chateau Miranda – Celles, Bélgica

O castelo foi construído originalmente por aristocratas franceses que fugiam da revolução. Durante e após a II Guerra Mundial, o castelo Miranda foi usado como um orfanato. Ele foi abandonada em 1980, com a família se recusando a permitir que as autoridades cuidassem da estrutura.

12. Kasteel van Mesen – Lede, Bélgica

Usado como casa, fábrica e escola, Kasteel van Mesen foi deixado para apodrecer após a Segunda Guerra Mundial pelo Ministério da Defesa.

13. Hashima Island, Japão

Hashima Island foi uma vez rica em carvão, com mais de 5.000 mineiros que viviam na ilha. Quando a gasolina substituiu o carvão como principal fonte de combustível do Japão, o local foi abandonado.

14. Moinho abandonado – Western Quebec, Canadá

Este moinho foi originalmente construído por colonos franceses.

15. Cidade Estação Hall – New York

Estação Câmara Municipal, foi construída em 1904 e fechada em 1945, sendo utilizada por apenas cerca de 600 pessoas por dia.

16. Orpheum Auditório – New Bedford, Massachusetts

Este auditório foi inaugurado no mesmo dia em que o Titanic afundou, 15 de abril de 1912. Um supermercado ocupa agora parte do edifício, mas o resto continua deserto.

17. Holy Land EUA – Waterbury, Connecticut

Holy Land EUA era um parque temático baseado em passagens da Bíblia. No seu auge, nos anos 1960 e 70, o parque atraía cerca de 40 mil visitantes por ano. Foi fechado em 1984, embora os fundamentos permanecem intactos.

18. Base abandonada da ex-União Soviética – Balaklava, Ucrânia

19. Usina abandonada – Bélgica


20. Floresta flutuante – Sydney, Austrália

21. Cidade Subaquática – Shicheng, China

22. Forte Red Sands Mar – Sealand, Reino Unido

23. Estação Central Michigan – Detroit, Michigan

24. Dadipark – Dadizel, Bélgica

25. Hospital Militar – Beelitz, Alemanha

26. Wonderland Amusement Park – Pequim, China

27. Czestochowa – Polônia

28. Fábrica de foguetes abandonada – Rússia

29. El Hotel del Salto – Colômbia

30. Cristo do Abismo – San Fruttuoso, Itália

fonte: Distractify


Gostou? Curta nossa fan page no Facebook!


Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 4 Comments

  1. É uma pena ver essas construções abandonadas… Uma que eu acho espetacular e também esta assim é o Hotel Nacional em São Conrado, Rio de Janeiro. O hotel foi projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx e está completamente abandonado.

  2. Eu acho uma pena ver alguns lugares tão ocupados.
    Abandonados, ou deixados a como parte do landscape, bonito sim.

  3. Cada local desse respira história e envolve mistério, fico imaginando pessoas vivendo lá, como seria, historias polêmicas, adorei a matéria, se pudesse visitaria esses lugares sem sombra de dúvida!

  4. olá Wlad!!
    então vc tinha um CP 400??!!! quanto sofrimento!!! kkk
    aquilo q foi arrepiante!!
    mas tenho saudade do boneco q dançava a lista de passos q a gente definisse, conheceu esse??
    tinha uma musiquinha viciante!!… aarrrggg!!!
    abç

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.