O que o homem irá fazer quando tiver contato com Extraterrestres?

 

Você já deve ter se perguntado: “Como será quando entrarmos em contato com outra especie inteligente  extraterrestres? Essa dúvida tem crescido, e muito, nos últimos anos.

Nossos telescopios estão enxergando mais longe, nossas pesquisas são muito mais apuradas no que se diz respeito á vida fora da terra. E embora ainda não exista prova cientifica para confirmar, sabemos que não estamos sozinhos.

Então, como seria o contato com um extraterrestre? Você pode pensar que seria fácil e aceitável um contato com outro tipo de vida inteligente, inclusive trazendo bons frutos e alavancando a evolução do homem, ou você pode ir pelo lado pessimista, e lembrar que o homem não se da muito bem quando entra em contato com outra civilização, e acaba sempre tentando tirar proveito do próximo (o que não iria dar muito bom para nós nesse cenário).

 

 

As pessoas aceitarão positivamente a notícia sobre a existência de alienígenas”, afirmam cientistas da Universidade do Arizona.

Os especialistas realizaram uma análise linguística das notícias dedicadas ao descobrimento de pulsares, sinais “misteriosos” do espaço, cintilações da Estrela de Tabby e dados sobre “micróbios fossilizados em Marte”.

Foi revelado que na maioria das matérias foram usados termos que provocam emoções positivas e que as respostas às enquetes dedicadas ao tema eram em geral também positivas.

Resumindo, ao ter contato com esse tipo de notícia as pessoas costumam ficar “felizes e animadas”, assim como também davam respostas positivas ao assunto.

Recentemente, cientistas da NASA descobriram cerca de uma centena de novos exoplanetas, uma parte dos quais tem um tamanho similar ao da Terra.

Porém, sabemos que na pratica tudo pode ser diferente. Então vamos aguardar, em poucos anos talvez tenhamos essa resposta.

 

Fonte: National Geographic

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.