O jovem que descobriu um tumor na mão graças ao Controle do Nintendo Switch

 

Já estamos acostumado a ouvir notícias relacionadas a Videogames e problemas de saúde. Está certo que a pratica excessiva de jogatina pode sim causar alguns males para saúde (inclusive o vicio em jogos já é considerado como um transtorno mental pela OMS).

Porem, a notícia de hoje é algo completamente inverso, o de um caso onde um videogame ajudou na saúde. Foi no fórum Reddit, onde um programador australiano de 28 anos, que usa o apelido ChrisChalms, compartilhou o relato de como o um controle do Nintendo Switch – foi fundamental para que descobrisse um tumor na mão direita.

De acordo com ChrisChalms, ele comprou o aparelho por causa de Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Assim que chegou em casa e foi curtir o game de corrida do Mario, o australiano começou a sentir uma forte dor na mão direita toda vez em que pegava uma moeda no jogo, o que faz com que o sistema de vibração do Joy-Con seja ativado.

 

 

Com o tempo, a sensação desencadeada pela vibração do controle passou a incomodar tanto que ChrisChalms resolveu parar de jogar com o joystick. Meses depois, ele voltou a utilizar o joystick e a dor permanecia, só que estava ainda mais intensa.

O australiano decidiu, então, procurar um médico. Ao realizar um ultrassom e uma ressonância magnética, o diagnóstico: a existência de um tumor na mão direita. ChrisChalms afirmou inclusive que já data para retirar o tumor.

“Eu, definitivamente, acredito que, se não fosse pelo Switch, não teria ido ao médico”, afirmou.

 

 

Fonte: Atribuna

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.