7 teorias que mostram que a reencarnação pode realmente ser real

A reencarnação é a crença de que quando morremos nós voltamos a vida, porém em outro corpo para viver uma outra vida. Várias religiões acreditam nessa ideia, como por exemplo o hinduísmo, budismo e o espiritismo. Muitas pessoas já tentaram explicar como isso poderia acontecer e se realmente aconteceria. Essas pessoas descobriram certas “evidências” que de certa forma comprovariam a existência do processo de encarnação. Uma das grandes colaborações que reforçaram essa crença foi e é a hipnose. Em muitos casos, pessoas que fazem o que é chamado de regressão, contam histórias que impressionantemente batem perfeitamente com a realidade. Isso levou muitos psicólogos e psiquiatras a pesquisarem mais profundamente sobre o assunto. Afinal de contas, seria essa troca de vidas ser real?

Será mesmo que quando passamos dessa para melhor, teremos uma chance de refazer nossa vida? Como funciona esse processo e como essas pessoas sabem tanto sobre vidas que nunca viveram e lugares que nunca visitaram? Conheça 7 teorias importantes que comprovam que a reencarnação realmente acontece.

1 – Memórias do passado em crianças

Um psiquiatra americano chamado Ian Stevenson pesquisou em torno de 3.000 casos de crianças, entre 4 e 10 anos de idade, que afirmavam ter memórias passadas. Em muitos dos casos as crianças eram capazes de lembrar com grandes detalhes do que havia acontecido em suas vidas passadas. Curiosamente, os dados que elas passaram batiam com a realidade.

2 – Marca de nascença

Dr. Stevenson também fez uma pesquisa sobre marcas de nascença, onde ele fez algumas descobertas intrigantes. Uma das crianças que nasceu com uma das orelhas muito deformada afirmava que havia morrido em sua vida passada por um tiro no rosto. Stevenson foi atrás da ocorrência policial que a criança descreveu. Ele conseguiu achar em detalhes um pessoa que morreu da mesma forma, no mesmo local e de forma extremamente similar de como a criança contou a ele.  Nem a criança nem o falecido tinham relação nenhuma.

3 – Regressão hipnótica

Apesar de ser um método considerado bem polêmico, a regressão hipnótica é considerada uma das maiores provas que existe a reencarnação. Pessoas que passaram por essa experiência conseguem descrever muitas vezes nomes, locais e até mesmo vivência que tiveram em outras vidas. Grande parte dessas histórias contadas por essas pessoas enquanto estão hipnotizadas, se provam reais depois de uma verificação mais afunda.

4 – Prodígios

Muitas pessoas acreditam que prodígios herdam talentos e habilidades de suas vidas passadas. Um exemplo disso é Amadeu Mozart que em sua adolescência já compunha sinfonias completas. Para muitas pessoas isso não é somente um “presente” da mente de uma pessoa, mas a herança de vidas passadas.

5 – Interesses e Obsessões

Algumas pessoas nascem e em pouco tempo já desenvolvem hábitos, interesses e algum,as obsessões muito particulares, o que fazem muitas pessoas se perguntaram… De onde isso vem? Pessoas que creem na reencarnação e levam grande parte desses estudos muito a sério, creem que da mesma forma dos prodígios, essas crianças herdam essas vontades de vidas passadas.

6 – Xenoglossia

Algumas pessoas que foram hipnotizadas começaram a falar línguas diferentes. A pessoa em seu estado normal não saberia falar, porém sob a hipnose ela falava fluentemente. Essas raras ocorrências foram associadas a ideia de reencarnação e vidas passadas. Como uma pessoa poderia aprender uma língua nova em alguns segundos?

7 – Estudos demográficos de Helen Wambach

Na década de 60, a psicóloga americana Helen Wambach fez um estudo que utilizou em torno de 1000 participantes. Eles foram hipnotizados e passaram pelo processo de regressão. Através desse momento, ela fez estes contarem sobre suas vidas passadas. Alguns regrediram e contaram histórias de suas vidas na antiguidade. Contaram histórias de terem vivido 500 anos antes de cristo e em outros séculos. Helen Wambach então anotou todos os detalhes e fez um estudo sociológico, antropológico e arqueológico de todas as histórias. Surpreendentemente, as histórias contadas pelos pacientes eram extremamente precisas em sua grande maioria. Essa experiência serviu como uma das grande “provas” para a existência da reencarnação.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.