Como identificar pessoas que traem

Provavelmente você já deve ter conhecido uma pessoa infiel. Geralmente é mais fácil observá-las e desmascará-las quando não estamos nos relacionando com ela. Isso acontece porque é normal estamos envolvidos com a pessoa, principalmente quando estamos apaixonados, não queremos acreditar que a pessoa seria capaz de fazer tal coisa.

De qualquer maneira, de uma forma ou de outra, acabamos aprendendo a lidar melhor com esse tipo de situação e a reconhecer algumas características que essas pessoas apresentam, o que nos ajuda a evitar futuros desgostos e mágoas. Nem sempre é fácil enxergá-las, por isso é sempre bom sabermos o que uma pessoa na qual confiamos – como um/a melhor amigo/a, mãe, pai, etc. – pensa sobre quem está conosco.

Selecionamos essa listinha com 6 características de pessoas que traem. Confira:

1 – Acusam as pessoas por coisas que eles mesmos fariam

Um exemplo bem simples é quando uma pessoa muito bonita passa perto do casal e um dos dois pergunta “você estava olhando, né?!”, mesmo que não tenha certeza do que a pessoa tenha feito na verdade.

2 – São mentirosos

Sim, nem todos os mentirosos são infiéis, mas todos os infiéis são mentirosos… alguma dúvida? Além disso, a mentira diz muito sobre a moral de uma pessoa. Quando alguém costuma mentir, enganar os outros se torna uma brincadeira de criança.

3 – Não são pessoas seguras

Uma pessoa infiel sente a necessidade de ser admirada, desejada e procurada, por trás disso existe uma gigantesca camada de insegurança. A isso podemos acrescentar o fato de que, em muitas ocasiões, a infidelidade acontece por um medo irracional de solidão. Os infiéis tem em seu subconsciente uma ideia equivocada que os levam a se convencerem de que, se seu parceiro o deixar, ele precisa garantir um plano b, precisa ter outra pessoa que substitua aquele vazio deixado imediatamente. Assim conseguem suprir suas carências.

4 – São gananciosos

As pessoas infiéis são constantemente invadidas pelo pensamento de que sempre podem encontrar “algo melhor”, mesmo que tenham ao seu lado uma pessoa que supra todas as suas expectativas. Essa característica é um pouco complicada de se identificar, a menos que você seja um excelente observador para notar que as redes sociais e os aplicativos de relacionamentos funcionam bem na hora de explorar outras opções.

5 – São muito paqueradores

Não há motivos para censurar as paqueras, afinal de contas elas fazem parte do jogo de sedução. Geralmente a colocamos em prática por instinto ou com intenção de enviar um sinal de aprovação à pessoa que nos cativa. Mas quando o flerte se torna um sinal de alerta? Uma das características das pessoas infiéis é a paquera excessiva. Flertar com tudo que se move, mesmo sendo próximo a seu parceiro. Alguns especialistas respondem a esse comportamento com “é uma necessidade de se sentir valorado e desejado, o que pode levar a pessoa se sentir enganada.”

6 – São pessoas fascinantes

Pessoas com o “gene infidelidade” são narcisistas por excelência. Tem dificuldade em focalizar assuntos nos quais não estão envolvidos diretamente, já que sempre pensam apenas em si mesmos. São pessoas pouco empáticas, porque a empatia implicaria em se envolver com as necessidades do outro. As pessoas infiéis simplesmente não se interessam por isso.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.