Seja uma pessoa organizada em 2018 com estes apps

Entra ano e sai ano e muita gente promete a si mesmo que será uma pessoa mais organizada. Sei que não é fácil ser organizado. Mas sei também que a vida melhora muito, em todos os sentidos, se você conseguir ser uma pessoa minimamente organizada.

Você verá rapidamente os reflexos em sua vida de estudante (caso você esteja estudando), em sua vida profissional e em sua vida particular, se conseguir se organizar ao menos um pouco.

Controlar gastos, manter uma lista do que pretende fazer, planejar uma viagem, fazer um plano de estudos, fazer os planos de sua empresa, são exemplos de coisas que podem ser feitas de forma organizada usando aplicativos.

E mais do que organizar as suas coisas, vários aplicativos podem ser usados de forma colaborativa. As tarefas que você criar podem ser enviadas para outras pessoas, compartilhadas, e pode mesmo atribuir tarefas a outros. Pra quem trabalha em equipe, como pequenas startups, pequenos negócios, ou mesmo trabalhos em grupo, estes apps deixam sua vida bem mais fácil.

Neste post vou comentar sobre os aplicativos que uso no meu dia-a-dia, e os usos que dou a eles.

Evernote

O Evernote é um aplicativo bastante conhecido. Já está há alguns anos no mercado. Eu mesmo criei minha conta em novembro de 2011!

O Evernote se apresenta como “o seu segundo cérebro”. E é realmente isso que ele pode ser, se você usá-lo bem. Você pode guardar nele QUALQUER tipo de informação. Pode guardar imagens, pode gravar, pode escrever notas à mão, pode digitar, pode anexar arquivos, e tudo isso você pode separar em cadernos e tags.

O recurso que acho mais fantástico no Evernote é a sua busca. Ela é simplesmente F A N T Á S T I C A !

Se você fotografar uma placa, um cartaz, uma embalagem de algum produto, depois você poderá fazer uma busca e ele identificará as palavras até nas imagens!

Outro recurso muito bom é você poder escrever uma nota e compartilhar com outra pessoa. Esta pessoa também poderá editar a nota, caso você dê acesso de edição para ela, ou apenas acesso de leitura. Uma ótima ferramenta colaborativa!

Quer testar o Evernote? Ele roda em todas as plataformas: Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Clique aqui para baixá-lo.

Wunderlist

A primeira vez que vi o Wunderlist, pensei que fosse apenas um app para fazer listas, tipo lista de compras, lista de tarefas, lista de itens a levar em uma viagem, etc. Ele faz isso, de forma muito eficiente, aliás. Mas ele vai além.

Com o Wunderlist, você pode formar uma equipe, incluir membros nela, e a partir daí você pode criar tarefas e atribuir a membros de sua equipe.

Em cada tarefa, podem ser anexados arquivos, podem ser feitas anotações e há também um chat. Isso em cada item de uma lista de tarefas!

Com esses recursos, o Wunderlist é uma ferramenta muito boa para gerenciar startups e pequenos negócios. Você evita trocas infinitas de e-mails, concentra toda a comunicação em um só lugar, dividida por cada tarefa relacionada a um projeto,

Pode acessar do desktop, do tablet e do smartphone.

É ou não é uma excelente ferramenta?

Dropbox

Outra ferramenta indispensável para você se organizar é o Dropbox. Com ele, você tem seus arquivos sempre à disposição. Eu mesmo costumo armazenar muito pouco em meu notebook. Quase tudo eu salvo no Dropbox, e dessa forma as informações estão sempre disponíveis quando necessito.

Pode ser acessado via web ou via app em smartphone.

O Evernote também pode armazenar arquivos, mas tem um limite de até 200 MB por arquivo. O Dropbox tem um espaço muito maior e não limita por tamanho de arquivo.

Além disso, o processo de sincronização dele funciona muito bem. Na versão free você pode ter o Dropbox instalado em até dois equipamentos. Na versão Plus, que custa R$9,00 por mês, você tem um espaço de 1 TB e pode sincronizar com quantos equipamentos quiser.

Eu uso o Dropbox para backup, mantendo arquivos importantes nele e uso também para compartilhar arquivos muito grandes, que não podem ser enviados pelo Evernote.

BBM – BlackBerry Messenger

O último app da minha lista é o BBM. Originalmente só rodava nos telefones da BlackBerry, mas hoje está disponível para Android e iOS.

O BBM é simplesmente o melhor messenger que você já usou. Tudo que se faz hoje no WhatsApp e no Telegram, já existe no BBM há anos. Mensagens que se autodestroem, mensagens que para serem lidas o usuário precisa tocar e ler durante o tempo determinado por quem enviou, avisos caso o outro lado faça print da conversa, modo de chat anônimo, onde não aparece sequer os nomes de quem está conversando, conversa via voz, conversa via vídeo, envio de localização, poder enviar uma frase e depois a reaver, apagando do seu telefone e do telefone do outro lado (a mesma possibilidade com imagens, arquivos enviados etc).

Além disso, a segurança do BBM é superior à dos demais messengers. Tem 3 camadas de criptografia e a cada mensagem trocada, as chaves são alteradas. Além do BBM, há ainda a opção de assinar o BBM Protected (BBM Enterprise), que adiciona ainda mais camadas de segurança na comunicação.

Ideal para gerenciar equipes, pois além da segurança nas conversas, dentro do BBM podem ser criados grupos e organizar os chats por tópicos.

Além disso, se você gosta de stickers e emojis, os do BBM são bem mais bonitos que os da concorrência rsrs

Caso queira experimentar, você encontra na Play e na Apple e pode me adicionar. Meu PIN é 2C1894C8

Bom, essa é a minha lista de apps pra tentar me manter organizado na vida pessoal e profissional. Espero que ajude você a ser uma pessoa mais organizada em 2018 e a ter resultados melhores do que teve em 2017 😉

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.