O que é “A Ordem Negra” de Thanos?

 

Thanos e a Ordem Negra serão os grandes vilões do filme Vingadores: Guerra Infinita, que tem estreia prevista para maio de 2018. E, para entender um pouco mais sobre este grupo letal de alienígenas, trazemos uma bela matéria produzida pelo Jovem nerd para explicar a origem e poderes destes personagens nos quadrinhos da Marvel Comics.

 

E o “A Ordem Negra”?

Também conhecidos como Seletores Obsidianos ou Senhores do Pavor, a Ordem Negra é um exército criado por Thanos para subjugar o universo. Composto por tropas alienígenas e liderado por cinco guerreiros superpoderosos, a Ordem derrota planetas por todo o cosmo, obrigando-os a oferecer um tributo ao Titã Louco. Na busca pelo domínio supremo da existência, a tropa se direciona a Terra para reaver as Joias do Infinito que estavam nas mãos do Illuminatti (grupo secreto formado por heróis como Doutor Estranho, Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Namor, Raio Negro, Pantera Negra e Fera), além de buscar e eliminar um dos herdeiros do seu líder.

Formado originalmente por Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Estrela Negra, Fauce de Ébano e Supergigante, os Seletores Obsidianos tiveram sua primeira aparição como equipe em New Avengers #8, publicado em 2013.

Conheça abaixo um pouco mais de cada um dos personagens principais desta confraria maligna:

 

Corvus Glaive

Nome: Corvus Glaive
Primeira Aparição: Infinity – Free Comic Book Day (2013)

Braço direito de Thanos, Corvus Glaive é o estrategista da Ordem Negra e um dos mais inescrupulosos membros do grupo. Casado com Próxima Meia-Noite, o leal servo do Titã traiu o seu próprio povo para servir o seu mestre.

Além das habilidades sobre-humanas, Corvus tem em sua glaive o verdadeiro poder que lhe faz ser um dos mais implacáveis generais. Além de uma precisão em cortar átomos, o que lhe valeu uma vitória sobre o Hulk, sua arma lhe garante a imortalidade enquanto estiver intacta.

Proxima Midnight

Nome: Proxima Meia-Noite
Primeira Aparição: New Avengers #8 (2013)

A maior guerreiras do exército de Thanos, Próxima é esposa de Corvus e tem em suas mãos uma lança forjada de um sol distorcido que apresentava energias de uma estrela, uma supernova e um buraco negro. Com esse poder, pode se transformar em um projetil letal ao seu perseguidor ou uma rede de energia que pode segurar qualquer oponente. Além disso, a guerreira carrega força, velocidade e resistência além do normal, com grande conhecimento de habilidades de combate.

 

Black Dwarf

Nome: Estrela Negra
Primeira Aparição: New Avengers #8 (2013)

General com extrema força física e pele inquebrável, Estrela Negra é irmão de Corvus Glaive e comanda um dos exércitos de Thanos na Ordem Negra. Apesar de suas habilidades sobre-humanas, não conseguiu efetuar uma invasão no país de Wakanda e foi expulso do grupo pelo próprio Titã Louco.

Ebony Maw

Nome: Fauce de Ébano
Primeira Aparição: New Avengers #8 (2013)

Diferente de seus companheiros, Fauce de Ébano utiliza a sua habilidade persuasiva para dominar e vencer os seu oponentes. Infectando a mente de sua vítima, Fauce consegue controlar a mente alheia com um jogo de manipulação que escraviza qualquer tipo de mente. Dessa maneira, conseguiu convencer o Doutor Estranho a convocar a entidade Shuma-Gorath de seu plano de existência original.

Supergiant

Nome: Supergigante
Primeira Aparição: New Avengers #8 (2013)

Ominipata e parasita psíquica que domina e devora as mentes que julga dignas de serem corrompidas, a Supergigante pode projetar uma energia que deixa seus oponentes mais suscetíveis a sua vontade, além de também possuir indivíduos e utiliza-los ao seu bel prazer.

Encontrada por Thanos em um orfanato para crianças mentalmente instaveis, Supergigante é a mais psicótica dos generais da Ordem Negra, ajudando o Titã Louco a matar os seus próprios filhos em sua jornada por poder.

A Supergigante é a única que não aparece na divulgação dos personagens da Ordem Negra para o próximo filme dos Vingadores.

 

Fonte: Jovemnerd

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.