WhatsApp via apk: como baixar a versão atualizada do app

A versão mais recente do WhatsApp para smartphones Android fica disponível primeiro via apk e, depois, é liberada para todos os usuários. Se você não quer esperar para usar as novas funções implementadas no aplicativo, é possível atualizar o mensageiro manualmente através desse arquivo.

Como costuma demorar um pouco para que a atualização automática chegue, baixar o apk é a melhor opção para forçar o update. Veja, no tutorial abaixo, como instalar a última versão do WhatsApp no Android através do arquivo.

Passo 1. Primeiramente, vá em “Configurações” e, na seção “Sistema” toque em “Segurança”. Em seguida, habilite a opção “Fontes desconhecidas”. Isso vai permitir a instalação de apps de fora da Google Play Store em seu celular Android.

Autorize a instalação de apps de fora da Google Play Store (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. No navegador do seu smartphone, digite o endereço do WhatsApp para Android (http://www.whatsapp.com/android) e, em seguida, toque no botão “Download Now”, em verde, para baixar a última versão disponível. Atente para o número da versão, que fica em letras pequenas logo abaixo do botão. Veja se é realmente uma versão mais recente do que a instalada.

Toque no botão “Download Now” para baixar a última versão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Ao tocar em “Download Now” um aviso aparecerá, informando que esse tipo de arquivo pode danificar o seu celular. Selecione “Ok” e espere o download ser terminado.

Autorizando o download (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Quando o download finalizar, toque na notificação e, em seguida, no botão “Instalar”. Espere a instalação da nova versão do app terminar para então clicar em “Abrir” e usar as novas funções implementadas.

Agora é só instalar e abrir a mais nova versão do WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Desta forma, você pode ter sempre a última versão do WhatsApp instalada em seu smartphone Android.

via TechTudo

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.