13 códigos secretos que mostram funções escondidas de seu celular

Todo mundo anda com um celular nos bolsos ou na mochila, mas nem todos conhecem algumas funções escondidas secretas que podem ser desbloqueados com simples códigos que vão funcionar em praticamente qualquer aparelho.

Existem vários códigos que habilitam funções ou apresentam informações sobre o funcionamento do aparelho, seja em modelos de iPhone ou celulares que rodam sistemas operacionais Android.

Confira aqui algumas das mais curiosas combinações que vão te permitir acessar funções escondidas que talvez você nem soubesse que estava em seu telefone.

iPhone

1 – #31# + (número do telefone)

O código permite esconder o seu número em qualquer chamada.

2 – *#060#

Mostra o seu código IMEI, um código único do iPhone que pode ser utilizado para bloquear o aparelho em casos de perda ou roubo.

3 – *#30#

Liga e desliga a identificação de chamadas.

4 – *33*#

Desabilita a função de fazer chamadas. Para cancelar a função, digite #33*pin do telefone#

5 – *3370#

Aciona a codificação EFR. Isso aumenta a qualidade da comunicação mas reduz a vida útil da bateria. pressione #3370# para desativar a função.

6 – *#5005*7672#

Mostra o número do centro de serviço do provedor.

7 – *3001#12345#*

Informação do sinal do celular em números (dBa). Para fazer isso, digite o código, então pressione e segure o botão de Power até que o dispositivo de deslizar aparece. Então solte o botão e pressione o botão de Início para ver o sinal em números, que vão de -140 dBa (o pior sinal) até -40 dBa (o melhor sinal). Para sair do modo numérico, digite ó código novamente e pressione o botão de Início.

Android

8 – #31# + (número do telefone)

Esconde seu número em todas as chamadas realizadas.

9 – *#060#

Apresenta o seu código IMEI, que permite bloquear o aparelho em casos de perda ou roubo.

10 – *#*#4636#*#*

Mostra informações e estatísticas do telefone, como qualidade do sinal de wi-fi, bateria, consumo de rede e outros.

11 – *#*#7780#*#*

Restauração instantânea para configurações de fábrica, que deleta aplicativos e configurações, mas mantém arquivos pessoais.

Códigos individuais

12 – *#0011#

Menu de serviço para o Samsung Galaxy.

13 – *#*#4636#*#*

Menu secreto de configurações para aparelhos Motorola.

Agora só pegar o aparelho e experimentar com os códigos, acessando funções que nem conhecia.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.