DNA de crânios alongados revela que não são humanos

Paracas é uma península localizada no deserto da província de Pisco, na Região Ica, na costa sul do Peru. É aqui que o arqueólogo peruano, Julio Tello, fez uma descoberta surpreendente em 1928 – um cemitério enorme e contendo túmulos cheios com os restos de indivíduos com maiores crânios alongados encontrados em qualquer lugar do mundo. Estes ficaram conhecidos como as “caveiras de Paracas”.

No total, Tello encontrou mais de 300 desses crânios alongados, que se acredita ter cerca de 3.000 anos. Uma análise de DNA já foi realizado em um dos crânios e a especialista Brien Foerster lançou informações preliminares sobre esses crânios enigmáticos.

É sabido que a maioria dos casos de alongamento do crânio é o resultado da deformação do crânio, do achatamento da cabeça, em que o crânio é intencionalmente deformado pela aplicação de força ao longo de um longo período de tempo de cabeça. Ele é geralmente obtido através da colocação da cabeça entre dois pedaços de madeira.

No entanto, enquanto a deformação craniana muda a forma do crânio, mas não altera o seu volume, peso ou outras características que são características de um crânio humano normal, isso não ocorreu nos crânios de Paracas.

O volume craniano é de até 25 por cento maior e 60 por cento mais pesado que crânios humanos convencionais, ou seja, eles não poderiam ter sido intencionalmente deformados. Eles também contêm apenas uma placa parietal, em vez de duas. O fato de que as características dos crânios não são o resultado da deformação craniana significa que a causa do alongamento é um mistério, e tem sido por décadas.

Juan Navarro, proprietário e diretor do museu local, chamado de Museu de História Paracas, que abriga uma coleção de 35 dos crânios de Paracas, permitiu a recolha de amostras de 5 dos crânios. As amostras consistiram de cabelo, incluindo raízes, um dente, osso do crânio e da pele, e este processo foi cuidadosamente documentado via fotos e vídeos. As amostras foram enviadas para Lloyd Pye, fundador do Projeto Starchild, que entregou as amostras para um geneticista no Texas para realizar testes de DNA. Os resultados agora estão de volta, e Brien Foerster, autor de mais de dez livros e uma autoridade em antigos povos da América do Sul, acaba de revelar os resultados preliminares da análise.

Ele relata as conclusões do geneticista: havia mtDNA (DNA mitocondrial) com mutações desconhecidas em qualquer ser humano, primata, ou animal conhecido até o momento. Mas alguns fragmentos em que foi possível sequenciar a partir desta amostra indicam que estamos lidando com uma nova criatura human-like, muito distante do Homo sapiens, Neandertais e Denisovans.

As implicações são enormes. “Eu não tenho certeza ainda de que ele vai se encaixar na árvore evolutiva conhecida”, escreveu o geneticista. Ele acrescentou que, se os indivíduos Paracas eram tão biologicamente diferentes, eles não foram capazes de cruzar com os seres humanos. O resultado desta análise é apenas uma fase de muitas fases de análises que deverão ocorrer. Os resultados precisam ser replicados e mais análises realizadas antes de conclusões finais serem tiradas. Vamos informar quando mais detalhes emergirem.

Se você quiser conhecer mais sobre essa região de Ica, sugiro que leia o post sobre as Pedras de Ica. São pedras com gravuras que sugerem a coexistência entre humanos e dinossauros. O descobridor dessas pedras acredita que tenha relação com vida extraterrestre, e como é na mesma região onde foram encontrados estes crânios, é no mínimo intrigante isto tudo, não acha?

fonte: traduzido de Disclose.tv

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 12 Comments

  1. Muito bom!
    Sou fascinado por tudo que explique, ou melhor, tente explicar nossa origem. Mau vejo a hora de “algo de fora se revelar”. Leio os livros e conheço as obras e descobertas de varios renomados do ramo, como: stephen hawking, Erich von Däniken e outros. Essas coisas me intrigam profundamente. Se eu pudesse escolher, eu queria ser cientista, arqueologo ou coisa do tipo. Essas coisas realmente mexem comigo de uma forma diferente..

    Parabens pela postagem O/”

  2. eita matéria porreta….
    parabéns
    embora seja uma pessoa que para tomar convicção pela precise de muito mais que um artigo mas de muito mais estudos científicos….agora imaginem se realmente estes crânios sejas de seres de outros planetas que vieram para cá com o mesmo título de qual estaremos até o ano de 2030 mandando homens e mulheres para colonizar marte….
    Ok..ok muito bem sendo comprovado que estes seres vieram para cá para colonizarem ou para estudarem nosso planeta e as formas de vida cá existentes, e de alguma maneira resolveram ficar ou foram impedidos de voltar pois assim como nós qdo irmos para Marte creio que será uma viagem só de ida (espero que não).
    agora imaginem de como ficaram (se provarem que são restos de aliens), os religiosos…e de como isso mudará para sempre nossa história de como iremos olhar para os céus?
    Bem eu embora sempre cético para questões religiosas tb o sou para questões científicas.
    De um coisa eu sei NÓS SOMOS FILHOS DAS ESTRELAS, que um dia de alguma forma nossa poeira estelar veio parar neste paraíso e o transformamos em nosso lar. Qto à Deus, bem religiosos irão fatalmente ter que buscar outro meio de vida pois muitas crenças irão mudar, mas que somos filhos das estrelas, sem dúvida somos sim.

  3. Afirmacoes extraordinarias exigem provas extraordinarias. Uma unica analise, e encomendada pelo dono do museu (portanto interessado financeiramente na comprovacao da teoria) através do Projeto Starchild (portanto interessados ideologicamente na comprovacao de suas teorias) constituem evidencia fraca. Melhor seria mais exames antes de afirmarmos alguma coisa. Para uma análise de um caso semelhante pode-se ler aqui: http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/2159/o-projeto-starchild-a-criana-das-estrelas

    1. Gostei dessa frase sua: “afirmações extraordinárias exigem provas extraordinárias”.

      Mas pelo que li, mais análises ainda serão realizadas. De qualquer forma, os crânios existem, isso é inegável.

  4. Rsrs, calma aí gente, procura se informar antes que essa história se espalhe mais ainda. Quando eu tive no Peru a explicação que para essas caveiras alongadas era o costume que havia (não só lá, mas em outras civilizações) de moldar o crânio desde que a criança nascia. Essa noticia aí já está rodando por alguns dias, eu achei estranho e fui me informar. Primeiro, o Brien Foerster não tem nenhuma credencial acadêmica, ELE NÂO É GENETICISTA, não é arqueólogo, nem paleontólogo, nem nenhuma outra coisa do gênero. O que ele tem é uma agência de turismo especializada em levar os turistas para ver coisas paranormais. O museu onde estão as caveiras é privativo e o dono/diretor, também não tem nenhuma formação acadêmica na área. Se esses resultados fossem sérios teriam sido anunciados em alguma revista acadêmica e não na internet. O dono do museu e a pessoa que fez esse “estudo” só estão querendo lucrar em cima de disso. Em suma isso não tem NENHUMA credibilidade científica.

  5. Não ponha juntos os nomes de Hawking que é um cientista renomado e considerado o maior genio vivo com Daniken que é um sensacionalista polemico que mistura verdades com falsidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.