6 truques da Netflix que você pode não conhecer – e vai gostar

Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, a Netflix é relativamente fácil de ser utilizada. Mas será que você conhece todos os truques do serviço? Listamos abaixo algumas dicas para te ajudar a aproveitar ao máximo a plataforma de streaming. Confira:

1. Personalize a legenda

É possível mudar a cor e o tamanho das legendas no serviço de streaming. Vá até “Sua Conta” e clique em “Exibição das legendas”. Se preferir, mude a fonte, a cor, sombra e até o fundo da tela.

2. Categorias ocultas

Está cansado de passar horas tentando escolher ao que assistir? Existem centenas de categorias escondidas no serviço de streaming, algumas delas bastante específicas. Você pode acessar a lista completa clicando aqui.

3. Atalhos

Alguns atalhos de teclado podem ajudar na hora de navegar pelo serviço. Saiba quais:

Espaço: Assistir/Pausar
Enter: Assistir/Pausar
PgUp: Assistir
PgDn: Pausar
F: Tela inteira
Esc: Sair da tela inteira
Shift + seta para a esquerda: Retroceder
Shift + seta para a direita: Avançar
Seta para cima: Aumentar volume
Seta para baixo: Diminuir volume
M: Alternar mudo

4. Confira todas as produções originais da Netflix

Clicando aqui é possível visualizar todas as produções originais do serviço de streaming. Dá para classificá-las por data de lançamento, por sugestão de acordo com o usuário ou por ordem alfabética.

5. Teste as novidades antes

Inscreva-se para testar as novidades antes. Em “Conta”, clique em “Participação em testes” e ative a opção.

Assim, você conseguirá testar as novidades antes que elas estejam disponíveis a todos os usuários.

6. Saiba se alguém não autorizado está usando sua conta

Vá até “Acessos recentes à conta” e verifique as últimas conexões. Se perceber alguém não autorizado, clique em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos” e altere a senha.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.