Estamos na ComicCon \o/

Pela segunda vez o Nerdices participa da ComicCon, em São Paulo, para fazer a cobertura do maior evento geek/nerd/pop do Brasil. E na condição de imprensa 🙂 chiques, não é mesmo?

Este ano a Evelyn Grilli está lá conferindo tudo e nos trazendo suas impressões. Evelyn nos conta o que achou deste primeiro dia da ComicCon 2016 😀

O evento merecidamente leva a alcunha de épico esse ano, o espaço estava de fato com muitas atrações, absolutamente para todas as idades e amantes da cultura pop-geek. A sensação real é de ter de cavar espaço para se movimentar, e parece que pouco fugia disso.

As filas do lado de fora do evento eram de quatro horas para entrar, deixou bastante gente sem paciência, e parece que várias desistências e brigas até liberarem entrada sem credencial mesmo, muita gente pegou só no final do evento…

Apesar da paciência ter de necessariamente estar em dia, o evento em si aparentemente era bastante organizado: segurança, informações, pessoal de apoio, equipe médica, transporte, alimentação… Faltou um pouco de infra para quem precisava carregar eletrônicos, tomadas eram raras de se encontrar e os mini corners para carregar os equipamentos eletrônicos eram bastante concorridos e os cabos rompidos ou não funcionavam.

À parte, a delícia de já na entrada do “Anime Experience” avistar ao longe as armaduras douradas dos Cavaleiros do Zodíaco, infelizmente as filas… Mas vale, nem que seja uma foto tremida de emoção e muita gente na frente…

Os colecionáveis, pra quem estivesse disposto a pagar preços de Brasil, penso que estavam ok. É o preço que se vê com frequência. Nada que eu morra pra ter… mas constavam algumas peças bacanas.

No que diz respeito à interatividade, penso que um dos espaços mais bacanas era o circuito de Assassin’s Creed. Senti certa inveja de quem estava com toda essa energia de passar por um cenário meio “Parkour”.

A parte de games, destaco o espaço gamer Xbox, estava digno de se enfrentar fila 🙂

Diretamente de São Paulo, Evelyn Grilli, no primeiro dia da ComicCon 🙂

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.