7 lugares da Via Láctea que permanecem com mistérios inexplicáveis

 

Desde os primórdios, o homem tem o hábito de olhar para o céu e admirar estrelas. Claro que esse era um hábito bem mais comum há tempos atrás, mas muitos ainda preservam isso. Acontece que nosso céu está cercado por mistérios. Em específico, muito já descobrimos sobre nosso sistema solar e tudo aquilo que está em volta, mas ainda existe muito que permanece verdadeiramente desconhecido.

Muito ainda precisa ser respondido sobre planetas, estrelas e outros astros que orbitam em nosso Sistema Solar. Certamente, astrônomos ainda tem muito trabalho pela frente. Pensando nisso, separamos abaixo 7 lugares de nossa Via Láctea que ainda possuem muitos mistérios inexplicáveis. Dá uma olhada!

1 – O local de nascimento do sol

Geralmente, estrelas como o sol nascem em grupo. Surgem várias estrelas com características semelhante no mesmo local, formados pela mesma composição química. Acontece que, de 100. mil estrelas que foram analisadas, em 325 anos-luz da Terra, apenas 2 estão de fato, perto do sol. Isso significa que ele surgiu há cerca de 4,5 bilhões de anos, e está sozinho.

Dentre os candidatos para o local de onde pode ter aparecido pela primeira vez, está Messier 67. É um cluster localizado na constelação de câncer, com aproximadamente 2.900 anos-luz mais distante. Elas possuem química, temperatura e até mesmo a idade bem parecidas com a do sol.

Apesar disso, depois de experimentos realizados por cientistas da Universidade Nacional Autônoma do México em 2012, acabaram descobrindo que o Messier 67 não funciona. Bom, a hipótese agora é de que o cluster do sol nem exista mais, e que todos os outros astros que surgiram com ele se perderam na galáxia. De qualquer forma, ainda é um dos maiores mistérios acerca do tema.

2 – Mistério da Nebulosa da Águia

Você já viu alguma imagem retratando a Nebulosa da Águia? Trata-se de um aglomerado estelar que, possivelmente, mostra o nascimento de uma estrela em meio a nuvens gasosas. Um dos mistérios que surgiu aí, foi quando a imagem foi divulgada pela CNN.

Muitas pessoas começaram a afirmar que viam um rosto nas nuvens. A foto então recebeu ajustes em sua tonalidade, feito por especialistas. Foi aí então que uma figura humana ficou ainda mais vidente na imagem. Existem muitos boatos a respeito, mas os cientistas ainda não conseguiram explicar o fato. Será apenas coincidência, ou isso seria uma figura divina?

3 – De onde vem as galáxias?

Não faz muito tempo que os cientistas descobriram de onde vieram os planetas e estrelas. No entanto, agora um dos maiores mistérios paira sobre a cabeça de todos: de onde vem as galáxias? Bom, de acordo com o que conhecemos atualmente, elas não se dispersam de forma aleatória ao longo do espaço, mas podem ser encontradas em clusters.

Existem duas hipóteses em torno do caso. A primeira, diz que o gás deixado pela grande explosão acabou se unindo e formando as galáxias, e foi daí que nasceram as estrelas e planetas. A segunda, diz que o surgimento de planetas e estrelas foi a partir do Big Banng, desde então eles migraram por meio da gravidade por várias galáxias. Bom, nenhuma delas foi aceita ainda.

4 – Conexão entre Marte e a Terra

Um dos grandes mistérios que temos hoje diz respeito a vida em outros planetas. Muitos dizem que precismos ir alem de nosso sistema solar para encontrar vida. A questão é que Marte sempre foi um grande suspeito. Diversos conspiracionistas espalhados pelo mundo afirmam que a NASA sabe de algo, mas esconde do restante do mundo.

Muitas fotos da superfície do planeta levam ao direito da dúvida. Já foram vistas as formas de um rosto humano, pirâmides, e ainda existe uma foto em que uma figura representada se parece muito com um macaco sentado em uma rocha. Será mesmo que não existe vida por lá? É algo que podemos descobrir dentro dos próximos anos.

5 – Ondas feitas de estrelas

Ao observar a Via Láctea, um astrônomo em conjunto com sua equipe notou algo bem estranho em uma distribuição vertical de estrelas. Elas estavam todas agrupadas, em um estranho padrão que contava com cerca de 300 mil delas! Parecia muito uma onda sonora. Uma das explicações mais plausíveis, diz que há cerca de 100 milhões de anos, algo pode ter colidido e passado por nossa galáxia.

Não souberam identificar ao certo o que foi, mas pode ter sido uma estrutura formada por matéria escura. A partir dessa descoberta misteriosa, suspeita-se que pode haver um padrão de estruturas de ondas que permanecem escondidas pela galáxia.

6 – Ruínas na Lua

Vamos novamente falar sobre a suposta vida fora da terra. Bom, já mencionamos fotos que mostravam estruturas na lua. Será então que pode haver vida ali mesmo? Bom, recentemente um homem apareceu afirmando que trabalhou para a NASA, censurando fotos da lua. Ele explicou como fazia o trabalho e inclusive, confirmou que existiam mesmo estruturas em ruínas na lua.

Recentemente, cientistas ainda divulgaram a possibilidade de terem encontrado água por lá, em estado líquido ou em forma de gelo. Os teóricos da conspiração só precisavam disso para confirmar a existência de vida, por outro lado, muitos cientistas afirmam que são apenas especulações ridículas. Bom, o mistério continua!

7 – Galáxia X

Um dos grandes mistérios envolve o Planeta X, já ouviu falar? A hipótese é de que um planeta de tamanho parecido com o de Júpiter orbita o sol, e que foi rastreado pela NASA, mas mantido em segredo. Por mais que existam muitos problemas a respeito disso, a possibilidade de que uma galáxia X exista, são grandes.

Supostamente, poderia ser encontrada do outro lado de nossa Via Láctea, mas não conseguimos ver devido a todo o gás e poeira no caminho. Sukanya Chakrabarti, que é o astrônomo teórico que lidera a busca, estima que a tal galáxia pode ter massa igual a cerca de um centésimo da Via Láctea.

Via   Listverse

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *