Garota acha espada no lago Cornish, o mesmo lago onde o Rei Arthur deixou a Excalibur

Uma garota de sete anos teve um feriado lendário ao tirar uma espada de aproximadamente 1.2m do lago Cornish, o mesmo lago que o Rei Arthur atirou a Excalibur, de acordo com a lenda. (Via Dailymail)

Matilda Jones, passeava pela água do Dozmary Pool quando esbarrou na lâmina submersa. Segundo a lenda, o Dozmary Pool é o local onde o Rei Arthur devolveu a sua espada após ser mortalmente ferido na Batalha de Camlann. Ao atirar a espada, o lago aceitou a lâmina, levantando um braço para recebê-la e levá-la ao seu fundo.

Ironicamente, o pai da garota, Paul Jones, recontou a história do Rei Arthur para Matilda e sua irmã Lois, momentos antes da descoberta. De acordo com o pai “era um dia muito quente e Matilda pediu para ir ao lado.”

“A água estava na altura da cintura e ela disse que conseguia ver uma espada. Eu disse para ela não ser boba e que poderia ser um pedaço de um cercado, mas quando olhei pra baixo me dei conta que era uma espada. Estava lá, no fundo do lago. Uma espada de 1,2m, a exata altura de Matilda.”

Confira as imagens:

Segundo a lenda, o Rei Arthur recebeu a Excalibur da Dama do Lago no Dozmary Pool e ao ser mortalmente ferido pediu para ser levado ao mesmo local para que pudesse devolver a lendária espada. Durante séculos acreditou-se que o lago era extremamente profundo. Contudo, em 1976, o lago secara e revelou que na verdade era um lago um tanto quanto raso.

Apesar da excitante descoberta, o pai de Matilda acredita que a espada não passe de um objeto mais novo, provavelmente usado nas gravações de algum filme.

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *