7 alimentos à base de fezes e urina que você nem imaginava

 

Por acaso você está comendo ou bebendo nesse momento? Se sim, é interessante considerar parar, pelo menos até o fim dessa matéria.

Pessoas de todo o mundo estão ingerindo alimentos e bebidas criados a partir de fezes e urina humana ou animal. Alguns podem considerar isso o melhor em quesitos Eco-Friendly e sustentabilidade, porém, não deixa de ser algo nojento. Prepare-se para expandir seu paladar e aprender sobre 7 alimentos e bebidas feitos a partir de fezes e urina.

Confira:

 

7 – Hambúrguers

 

A Consumer Reports testou 300 pacotes de carne de hambúrguer comprados em mais de 100 lojas diferentes em mais de 25 cidades em todo os Estados Unidos e eles descobriram que 100% das carnes que analisaram continha “contaminação fecal”. Talvez seja melhor trocar às idas à sua rede de fast food favorita pelo hot dog da esquina – isso até a Consumer Reports descobrir a composição dele também.

 

6 – Vinho

 

Ttongsul é uma bebida coreana tradicional, feita pelo Dr. Lee Chang Soo. É um vinho alcoólico feito de fezes. É criado com fezes de criança fermentada e vinho de arroz coreano. Ttongsul, na verdade, também é considerado uma forma de remédio, não apenas uma bebida alcoólica.

 

5 – Café

 

Amantes de café e pessoas que procuram indulgências de muitos tipos realmente gostam muito do Kopi luwak, também conhecido como café civeta. Este café é feito a partir de frutos de café que gatos civeta comem, digerem e expelem. O processo de fermentação ocorre através do sistema digestivo dos próprios gatos. O café Kopi luwak é considerado um dos cafés mais caros do mundo, a US $ 700 por quilograma.

Ou seja, nesse caso você pode dizer “Essa merda é cara“.

 

4 – Coquetel

 

Um site britânico empreendedor que vende acessórios de banheiro publicou um livro de receitas de coquetéis únicos feitos de urina, nomeado “O Guia Completo de Coquetéis para Bebedores de Urina”. O surpreendente é que são totalmente livres de álcool. Agora a dúvida: vale a pena trocar o álcool por urina? Tente e conte-nos!

 

3 – Cerveja

 

Cientistas da Bélgica criaram uma máquina de energia solar que pega urina e transforma em cerveja. A energia solar transforma o xixi em água, que é então fabricada como cerveja. Há apenas uma questão a ser resolvida: o que vem primeiro, a urina ou a cerveja? Você começa a beber uma cerveja e depois faz xixi e usa a máquina?

Já pensou? Comprar 3 litrões e ficar “reciclando” o liquido? Não parece ser de todo ruim.

 

2 – NASA e os alimentos à base de fezes

 

A NASA recebeu US $ 1,6 milhão em doações em 2015 para trabalhar até 2018 no programa espacial. Uma parte do valor está focada na reutilização de fezes de astronautas para alimentos.

Lembre-se de que a NASA não está apenas buscando enviar astronautas para a Lua agora, mas também para missões mais longas, como a Mars One. Assim, soluções de alimentos eficientes são críticas.

 

1 – Salsichas feitas com cocô de bebê

 

As salsichas foram criadas na Espanha por pesquisadores que usaram três tipos de bactérias de fezes de bebê. Segundo um estudo do jornal Food Microbiology, foi descoberto que a bactéria Lactobacillus gasseri era a melhor opção para dar início ao processo de fermentação.

O que é mais alarmante sobre essas salsichas, é que além do simples fato de existirem, segundo relatos são bastante “saborosas” – o que é ainda pior.

 

Fontes: Toptenz, LiveScience, MistériosDoMundo

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.