Estamos em um Loop infinito?

 

Certamente você já ouviu muitas teorias absurdas sobre o universo e o tempo. Porém, talvez essa seja uma das mais bizzaras que você já ouviu: Estamos em um Loop infinito de tempo. E tudo que você está vivendo vai se repetir por toda eternidade! 

Segundo essa nova teoria, os humanos estão enroscados numa dobra do tempo que pode estar se repetindo por toda a eternidade, de acordo com nova teoria.

 

 

Você já teve a sensação de que você já fez exatamente o mesmo antes? Uma nova teoria afirma que os seres humanos provavelmente repetiram o mesmo comportamento uma quantidade infinita de vezes, graças ao fato do tempo e do Universo estarem se repetindo por toda a eternidade.

O Universo expandiu-se a um ritmo acelerado desde o início dos tempos, e alguns especialistas acreditam que um dia alcançará um ponto de inflexão, onde ele não pode expandir mais e começará a contrair.

Vai demorar cerca de um trilhão de anos para o Universo se contrair ao ponto ‘infinitésimo’ de onde começou, e uma vez que isto aconteça, o Big Bang ou algo semelhante ocorrerá de novo, diz a teoria.

No entanto, como tudo vem do exato mesmo ponto, alguns sugerem que isso faz com que a mesma história se repita infinitas vezes por toda a eternidade.

Essencialmente, isso confirma que o tempo também é uma ilusão.

 

O Dr. Paul Frampton, professor de física da Universidade da Carolina do Norte (EUA), disse:

 

Este ciclo ocorre um número infinito de vezes, eliminando assim qualquer começo ou fim de tempo.

 

Parampreet Singh do Perimeter Institute for Theoretical Physics em Ontário, disse à Phys.org:

O significância desse conceito é que ele responde ao que aconteceu com o universo antes do Big Bang.

 

Ele acrescentou que, se pudéssemos olhar de volta antes do Big Bang, as coisas seriam exatamente as mesmas, mas talvez poderiam estar no sentido inverso.

O Sr. Singh continuou:

 

No Universo antes do salto, todas as características gerais serão as mesmas. Ele seguirá as mesmas equações dinâmicas, as equações de Einstein quando o Universo for grande.

Nosso modelo prevê que isso aconteça quando o Universo se torne na ordem de 100 vezes maior do que o tamanho Planck. Além disso, o conteúdo da matéria será o mesmo e terá a mesma evolução.

Uma vez que o Universo pré-salto esteja se contraindo, parecerá como se estivéssemos olhando para trás no tempo”.

 

Fonte: Express.co

Opine

comentários

Leia também

This article has 2 Comments

  1. Imagina viver essa vida que nós vivemos todos os dias, puro caos, isso não existe kkkkkkkkkkkkkk… Não quero aceitar!!!

  2. Eu desconfio que seja isso.
    Se for,então aqui é o céu e inferno.
    Chega a ser triste.
    A conclusão que chego é tentar viver ao máximo.
    Se for um repeteco eterno,então que seja bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.