Nova moda no Japão – “ishoku hada”

O Japão é conhecido pelas suas modas extravagantes e a mais recente tendência é “ishoku hada“.

Popularizada pela modelo e DJ Miyako a “Ishoku hada“, que se traduz em “pele única” ou “pele notável”, é uma nova tendência que envolve o uso de pintura corporal colorida para ajudar a recriar a aparência de personagens mágicos vistos geralmente em anime, manga e jogos.

 

 

O envolvimento de Miyako na cena ishoku hada foi uma progressão natural, já que ela já era uma grande fã dos tons escuros e maquilhagem pesada dos estilos ganguro, uma tendência da moda “gyaru” que rege os ideais convencionais de beleza feminina para a individualidade, auto-expressão e liberdade.

Ishoku hada leva a auto-expressão e beleza não convencional a um nível totalmente novo, com perucas multicoloridas, lentes de contato brilhantes e acessórios coloridos. No centro da tendência encontramos a pele colorida, que aparece em todos os tons do arco-íris e muito mais. Quanto mais brilhante e mais extravagante melhor.

 

 

Como a moda ganguro e gyaru, a isshoku hada é um estilo de rua de nicho que é tudo menos mainstream. Desde que a Miyako e as meninas isshoku hada apareceram on-line no mês passado, já geraram fãs que rapidamente assumiram o estilo, publicando as suas próprias fotos on-line com a hashtag # 異色 肌 ギ ャ ル (# IshokuHadaGirl).

 

Veja algumas imagens dessa nova moda (Bizarra):

 

 

Fonte: OtakuPt

 

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.